Home Top Ad

Sustentabilidade é tema de nova série da Globo

Share:


Em tempos em que o meio ambiente é destaque em debates sobre moda, saúde, alimentação e sustentabilidade, é de extrema importância que se discuta sobre soluções para a preservação e novas formas de uso consciente dos recursos naturais. Pensando nisso, a Globo disponibiliza a série “Conversas Sustentáveis”, que reúne, em cinco vídeos, especialistas de diferentes contextos para abrir o diálogo sobre o tema. Os dois primeiros já estão disponíveis para quem acessar a Plataforma Gente.

No primeiro vídeo, sobre a preservação das praias brasileiras, o canoísta e ativista Pedro Oliva, integrante do elenco e embaixador de sustentabilidade do Canal OFF, e Simão Felippe, CEO da ONG Route Brasil, debatem soluções para que os biomas marinhos sejam cuidados pela população. O público que acessar a plataforma também poderá assistir ao conteúdo “Pergunte a um cientista”, onde os atores das produções originais do Gloob puderam exercitar sua curiosidade sobre temas como preservação ambiental ao fazer perguntas para o engenheiro florestal Tasso Azevedo.

Alimentação sustentável é a protagonista da conversa lançada no domingo, 8. A chef Irina Cordeiro, da série "Comida de Quarentena", no NHAC GNT, bate um papo com David Hertz, responsável pelo projeto Gastromotiva, sobre as diferentes possibilidades de transformação do alimento a fim de evitar o desperdício. Na sequência, no dia 10, sob a mediação de Djully Badu, Clariza Rosa, profissional do ramo da moda e sócia da Silva Produtora, e Fernanda Sigal, sócio e diretor de produto da Reserva, aprofundam o tema sustentabilidade na moda e levantam questões sobre o consumo consciente.

Encerrando a série, o vídeo “Favelas e Mecanismos de Sustentabilidade” reúne a psicóloga Sideise Eloi, Salvino Oliveira, do coletivo Frente CDD e coordenador do coletivo Perifacon, e Orlando Lira, do coletivo Eco Maré. Com mediação de Renata Novaes, eles debatem como o contexto da favela encara questões sobre sustentabilidade e meio ambiente.

Assim como “Conversas Sustentáveis”, iniciativas como o Menos é Mais, realizado pela Globo desde 2015, tem como objetivo promover a reflexão sobre consumo consciente e sustentabilidade ambiental. Por meio destas ações, a Globo reafirma a importância das práticas sustentáveis no seu dia a dia e o posicionamento da marca com relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.