Sustentabilidade é tema de nova série da Globo


Em tempos em que o meio ambiente é destaque em debates sobre moda, saúde, alimentação e sustentabilidade, é de extrema importância que se discuta sobre soluções para a preservação e novas formas de uso consciente dos recursos naturais. Pensando nisso, a Globo disponibiliza a série “Conversas Sustentáveis”, que reúne, em cinco vídeos, especialistas de diferentes contextos para abrir o diálogo sobre o tema. Os dois primeiros já estão disponíveis para quem acessar a Plataforma Gente.

No primeiro vídeo, sobre a preservação das praias brasileiras, o canoísta e ativista Pedro Oliva, integrante do elenco e embaixador de sustentabilidade do Canal OFF, e Simão Felippe, CEO da ONG Route Brasil, debatem soluções para que os biomas marinhos sejam cuidados pela população. O público que acessar a plataforma também poderá assistir ao conteúdo “Pergunte a um cientista”, onde os atores das produções originais do Gloob puderam exercitar sua curiosidade sobre temas como preservação ambiental ao fazer perguntas para o engenheiro florestal Tasso Azevedo.

Alimentação sustentável é a protagonista da conversa lançada no domingo, 8. A chef Irina Cordeiro, da série "Comida de Quarentena", no NHAC GNT, bate um papo com David Hertz, responsável pelo projeto Gastromotiva, sobre as diferentes possibilidades de transformação do alimento a fim de evitar o desperdício. Na sequência, no dia 10, sob a mediação de Djully Badu, Clariza Rosa, profissional do ramo da moda e sócia da Silva Produtora, e Fernanda Sigal, sócio e diretor de produto da Reserva, aprofundam o tema sustentabilidade na moda e levantam questões sobre o consumo consciente.

Encerrando a série, o vídeo “Favelas e Mecanismos de Sustentabilidade” reúne a psicóloga Sideise Eloi, Salvino Oliveira, do coletivo Frente CDD e coordenador do coletivo Perifacon, e Orlando Lira, do coletivo Eco Maré. Com mediação de Renata Novaes, eles debatem como o contexto da favela encara questões sobre sustentabilidade e meio ambiente.

Assim como “Conversas Sustentáveis”, iniciativas como o Menos é Mais, realizado pela Globo desde 2015, tem como objetivo promover a reflexão sobre consumo consciente e sustentabilidade ambiental. Por meio destas ações, a Globo reafirma a importância das práticas sustentáveis no seu dia a dia e o posicionamento da marca com relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato