TV Aparecida promove debate sobre as ''Consequências emocionais do isolamento'' na pandemia

Divulgação TV Aparecido
O Aparecida Debate desta quarta-feira (24/06), às 21h, aborda um tema preocupante nesta atual situação de pandemia do Coronavírus: as “Consequências emocionais do isolamento”. Apresentado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa da TV Aparecida vai promover uma roda de discussão com reflexões e informações. Além de dois convidados, participa da produção a repórter Gabriela Leite, que conversou com duas pessoas que estão tendo experiências diferentes nesta complicada situação.

Desde o início da pandemia, as pessoas se deparam com uma nova realidade, de se manterem distantes umas das outras. O programa questiona se esse distanciamento deve ser encarado como um sofrimento e busca formas, dentro da psicologia, de amenizar o impacto desse novo comportamento.

O Aparecida Debate cita a psicóloga Marilda Vendrame, que escreveu um artigo com o título “Aspectos emocionais do isolamento social e suas consequências”. Neste trabalho, ela faz a seguinte pergunta: "Precisamos de um vírus letal para nos parar?"

 Entre os convidados do programa para avaliarem as questões envolvendo o tema está Adriana Santos, psicóloga junguiana, especialista em psicologia analítica e profissional com aplicação da eft-técnicas de libertação emocional. E ainda Ivan Sant'ana Rabelo, psicólogo, doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado em psicologia do trabalho no laboratório Fator Humano.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato