Home Top Ad

TV Aparecida promove debate sobre as ''Consequências emocionais do isolamento'' na pandemia

Share:

Divulgação TV Aparecido
O Aparecida Debate desta quarta-feira (24/06), às 21h, aborda um tema preocupante nesta atual situação de pandemia do Coronavírus: as “Consequências emocionais do isolamento”. Apresentado pelo jornalista Ronaldo Souza, o programa da TV Aparecida vai promover uma roda de discussão com reflexões e informações. Além de dois convidados, participa da produção a repórter Gabriela Leite, que conversou com duas pessoas que estão tendo experiências diferentes nesta complicada situação.

Desde o início da pandemia, as pessoas se deparam com uma nova realidade, de se manterem distantes umas das outras. O programa questiona se esse distanciamento deve ser encarado como um sofrimento e busca formas, dentro da psicologia, de amenizar o impacto desse novo comportamento.

O Aparecida Debate cita a psicóloga Marilda Vendrame, que escreveu um artigo com o título “Aspectos emocionais do isolamento social e suas consequências”. Neste trabalho, ela faz a seguinte pergunta: "Precisamos de um vírus letal para nos parar?"

 Entre os convidados do programa para avaliarem as questões envolvendo o tema está Adriana Santos, psicóloga junguiana, especialista em psicologia analítica e profissional com aplicação da eft-técnicas de libertação emocional. E ainda Ivan Sant'ana Rabelo, psicólogo, doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado em psicologia do trabalho no laboratório Fator Humano.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.