Turnê de Gilberto Gil em festas juninas no Nordeste é tema do filme da TV Aparecida nesta quarta-feira

Reprodução
Dando continuidade à seleção de filmes do Festival Caipira, a TV Aparecida exibe na quarta-feira (24/06), às 19h30, “Viva São João”. Com direção de Andrucha Waddington, o longa, em formato de documentário, mostra a turnê do cantor Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste, em 2001. Vários personagens, cantores e populares locais são entrevistados, sempre fazendo um paralelo sobre a história das festas de São João e sua importância para a comunidade.

Nas tomadas, que duraram 15 dias, Andrucha e sua equipe percorreram 19 localidades nordestinas em Pernambuco, Bahia, Ceará, Paraíba e Sergipe. As viagens foram a bordo de um avião Bandeirante. O ritmo de filmagens foi frenético: as equipes chegaram a visitar quatro cidades num único dia. Sivuca e Dominguinhos são alguns dos artistas entrevistados.

O sertão nordestino e seu povo, alegre e festeiro, apesar das dificuldades, são retratados na narrativa. A produção visitou lugarejos que, nos festejos juninos, explodem de alegria através da devoção a Santo Antonio, São João e São Pedro. 

Um dos pontos altos do longa-metragem é a chegada de Gilberto Gil e Chiquinha Gonzaga, irmã de Luiz Gonzaga, a cidade de Exu, terra natal do Rei do Baião, e onde ainda vivem alguns de seus familiares.

Viva São João – Livre
Quarta-feira (24/06), às 19h30
Reapresentação:  Domingo (28/06), às 14h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato