Home Top Ad

Beleza e história do Espírito Santo reveladas em imagens aéreas inéditas

Share:

Divulgação TV Brasil
A edição inédita da série documental "Brasil Visto de Cima", que a TV Brasil exibe às 20h de quinta (16), viaja pelo Espírito Santo. Praias, ilhas, morros verdes, igrejas, monumentos e indústrias formam a rica paisagem geográfica entre as cidades de Vila Velha e Vitória.

O documentário inicia seu voo sobre a região central da costa do Espírito Santo, em vila Velha, ao mostrar as águas cristalinas da Praia de Itaparica, cujas ondas são propícias para a prática do surf. Na virada de ano, a praia é palco da mais concorrida queima de fogos do Estado. Já a Praia de Itapoã, também sob as lentes da série, é conhecida não só pelas areias douradas, mas pelos bares e quiosques servem a típica moqueca capixaba.

No final da Praia da Costa está o histórico Farol de Santa Luzia, de 150 anos, cuja luz alcança cerca de 30 quilômetros mar afora. Outro ponto histórico visto de cima é o Convento de Nossa Senhora da Penha, agora com 452 anos.

Ainda em Vila Velha, o espectador faz um passeio sobre o centro urbano da cidade, fundada em 1535, e hoje com quase 500 mil habitantes. É possível ver o enorme Morro do Moreno, coberto por espécies típicas da Mata Atlântica, e o Morro do Penedo, entre Vila Velha e Vitória. Atrás do Morro do Moreno fica a Terceira Ponte, principal ligação entre as duas cidades e a quinta maior ponte do Brasil, com 3,3 quilômetros.

Em Vitória, a câmera sobrevoa o Palácio José de Anchieta, de onde despacha o governador do Estado. Mostra, ainda, o Parque Moscoso, mais antigo parque da cidade, aberto ao público em 1912. O local abriga lagos e uma concha acústica.

Outras atrações reveladas do alto são a Basílica de Santo Antônio, no Norte de Vitória, e a Ilha do Frade, a mais cara zona residencial do Estado.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, com a exibição dos 135 episódios das cinco temporadas inéditas em sinal aberto. Cada episódio tem 21 minutos de duração.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.