Canal Discovery fecha o semestre como líder da TV paga no horário nobre

Cena de Largados e Pelados do Discovery
Divulgação Discovery
O canal Discovery foi o número um de toda a TV por assinatura entre total indivíduos (todos os targets demográficos) durante o horário nobre neste primeiro semestre de 2020, subindo quatro posições no ranking se comparado ao mesmo período do ano passado. Vale lembrar que durante boa parte deste período os canais de TV por assinatura estiveram abertos a todos os assinantes, em um cenário portanto de grande concorrência. Entre as séries que contribuíram para este resultado estão “Largados e Pelados” e seus spin offs “Largados e Pelados – A Tribo” e “Largados e Pelados: Sozinhos”, “Ed Stafford: Desafio Mortal” e “Quilos Mortais”. As produções locais “Operação Fronteira: América do Sul” e “Aeroporto: Área Restrita”, também estiveram entre as preferidas dos telespectadores.

Em seu target, pessoas de 25 a 54 anos, o canal também foi o primeiro lugar da TV por assinatura durante o horário nobre, liderando a categoria factual com 178% de diferença sobre os demais do gênero. 

Além da liderança, o Discovery cresceu 32% de audiência no seu target principal e bateu recorde como semestre de melhor audiência. O canal também bateu seu recorde histórico de tempo médio diário de permanência (51 minutos), mostrando alto engajamento do público. 

Mesmo neste cenário de muita concorrência devido à pandemia do coronavírus, o portfólio Discovery cresceu 4% em audiência, 7% em tempo médio de permanência e registrou um share de 15,24%,4 o que garantiu a primeira colocação no ranking das programadoras internacionais de TV por assinatura. O tempo médio de permanência foi de 90 minutos, o maior conquistado pelo grupo, comparando todos os semestres de sua história. Além disso, pela primeira vez o grupo Discovery surge com três canais entre os mais assistidos de toda a TV por assinatura, entre total indivíduos e no total dia (ou seja, sem recortes). São eles: Discovery Kids, Discovery e Discovery Home & Health. 

“Com o impacto inesperado da quarentena na vida das pessoas, tivemos que agir rapidamente para adaptar a programação à nova realidade. Logo entendemos que o público ia consumir, além das notícias, informação e entretenimento de alta qualidade ao longo de todo o dia”, diz Monica Pimentel, VP de Conteúdo da Discovery. “A resposta positiva do público, com o maior engajamento da história, mostra que fomos assertivos nas iniciativas”, completa.

O Discovery Kids segue sendo o canal infantil de maior audiência entre total indivíduos, total do dia, e também o número um da TV por assinatura entre crianças de 4 a 8 anos, com uma diferença de 44% de média superior aos demais canais. Também é o canal com maior tempo de permanência entre este público (110 minutos). Este resultado garantiu o maior tempo de permanência dos últimos seis anos. O canal também segue como o favorito entre os pais de 25 a 54 anos com crianças de 2 a 9 anos.

O Discovery Home & Health cresceu 6% em audiência em seu target de mulheres de 25 a 54 anos e apresentou seu maior tempo médio de permanência da história (52 minutos). Além disso, o canal segue na liderança da categoria estilo de vida com 81% de diferença sobre os demais do gênero. O canal também cresceu 9% entre mulheres acima de 18 anos e o tempo de permanência neste público também foi recorde, 57 minutos. Neste target o canal também segue na liderança da categoria, com 68% de audiência superior aos demais do gênero. Estes resultados posicionam o canal entre o quarto de maior audiência entre mulheres acima de 18 anos e o quinto entre mulheres de 25 a 54 anos.

O Animal Planet apresentou seu melhor semestre da história no seu target principal, pessoas de 25 a 54 anos, e entre total indivíduos, total dia, segue como o segundo canal de maior audiência da categoria factual, atrás apenas do Discovery.

O Discovery Turbo cresceu 11% em audiência e teve o semestre com maior tempo de permanência de sua história (38 minutos) em seu target de homens de 18 a 49 anos. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato