Canal Like - Destaques da programação de 02 a 08 de agosto

Divulgação Canal like
Entrevistas exclusivas, dicas imperdíveis e muito mais! A semana do Canal Like (530 da Claro) será movimentada e Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune prepararam programas especiais sobre as principais novidades da TV por assinatura e do streaming.

O domingo começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”! Na segunda, às 20h, tem o “Entrevista Like em Casa: Marcos Prado”. Anne conversa com o diretor de “Macabro”, primeiro filme nacional inédito lançado no circuito de drive-in. Enquanto as salas no Brasil estão se preparando para reabrir em segurança, o Like exibe o “Especial: De Volta ao Cinema”, na terça, dia 4, às 15h, com todo o encanto que só as telonas proporcionam. Quarta, dia 5, à 0h, o Like estreia o “Momento Monet: Agosto”, com os principais destaques e curiosidades da edição. Com 17 anos, a revista mensal tem papos exclusivos, reportagens especiais e conteúdos sobre entretenimento e cultura pop.

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? O domingo começa com as dicas de Anne Braune no “Agenda Like”, e ela antecipa as estreias, os especiais e as maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming.

Na segunda, já tem novidades no Warner Channel, que estreia a quinta temporada da série “Superstore”. Amy, Jonah, Glenn, Dina, Garrett, Mateo, Cheyenne e Sandra são colegas de trabalho e formam uma família singular enquanto encaram os desafios do dia a dia em uma megaloja. E a animação “Esme & Roy” chega ao Discovery Kids! A atração acompanha Esme e seu melhor amigo, o monstro Roy, em suas aventuras por Monsterdale. Esme e Roy são babás e têm como função cuidar dos bebês monstrinhos.

O youtuber Felipe Castanhari estreia na terça na Netflix, apresentando a série “Mundo Mistério”, que explora tópicos relacionados à ciência e à história. Em uma versão mais ampla de seu programa científico no Youtube, Castanhari e seus colegas de laboratório usam humor e inteligência para responder perguntas variadas.

A quarta está cheia de dicas! Kimmy Schmidt embarca na maior aventura de sua vida e está com um especial interativo só dela na Netflix, “Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. Reverendo”. No Travel Box estreia a nova temporada de “Patty Leone Top Travels”, que traz nos episódios inéditos destinos como Dubai e Eslovênia. A quarta continua no Film&Arts, com a série “Cleaning Up”. Sam trabalha limpando escritórios e tem a chance de conseguir tudo o que sempre sonhou ao descobrir, por acaso, dados que podem revolucionar o mercado de ações.

A terceira temporada de “The Rain” invade a Netflix na quinta. Anos após a chuva dizimar a população escandinava, Simone e Rasmus discordam sobre como salvar a humanidade: ele quer infectar todos com a mesma versão do vírus que o transformou em um super-humano e ela insiste na cura. No Prime Box, tem estreia com a série “Retratos do Cárcere”, que mostra a realidade do sistema penitenciário brasileiro sob a perspectiva do controle das organizações criminosas e suas diversas ramificações, bem como o tráfico de drogas, a corrupção e a difícil resocialização dos apenados.

Os fãs de futebol têm um encontro na sexta, com o retorno das transmissões ao vivo e exclusivas da UEFA Champions League na TNT. Pela primeira vez, a competição terá oitavas, quartas, semifinais e final dentro de um único mês. Uma verdadeira maratona de jogos! Já o Paramount+ estreia “For Life”, drama produzido pelo rapper 50 Cent. Baseada em uma história real, a série retrata a luta de Aaron Wallace, sentenciado injustamente à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Ele então decide se tornar advogado para conseguir recuperar sua vida de volta e, no caminho, procura expor as falhas nos sistemas penal e legal americanos.

Sábado, 8, é comemorado o “Miraculous Day”! Um dia especial, que celebra o orgulho de ser “miraculer”, como são conhecidos os fãs da série “Miraculous - As Aventuras de Lady Bug”. Se preparem, porque vai ter invasão no Gloob, com os episódios preferidos da última temporada e teorias miraculosas inéditas ao longo do dia. Um dos destaques da programação será a Playlist Gloob, que contará com a apresentação da própria heroína! Vencedor do Oscar na categoria Roteiro Adaptado, “Jojo Rabbit” estreia no Telecine Premium. Sátira da Segunda Guerra Mundial, o filme acompanha um garoto alemão solitário.

O Dia dos Pais está chegando e, no domingo, a TNT preparou uma programação especial para a família toda maratonar: “Fogo Contra Fogo”, “Difícil de Matar”, “Blitz”, “O Medalhão” e “A Hora do Rush 2”.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 2 de agosto, às 10h
Assista também: terça, dia 4, e quinta, dia 6, às 10h

ENTREVISTA LIKE EM CASA: MARCOS PRADO (“MACABRO”)

“Macabro” é o primeiro filme nacional inédito lançado no circuito de drive-in e Anne Braune bateu um papo com o diretor da produção, que é cheia de mistérios. O “Entrevista Like em Casa: Marcos Prado” vai ao ar na segunda, dia 3, às 20h, e traz mais  detalhes do longa, livremente inspirado no famoso caso dos "irmãos necrófilos", Ibraihim e Henrique de Oliveira.

“É um thriller psicológico com pitadas de terror, todo o clima e um suspense. Um filme assumidamente de gênero”, fala Marcos Prado. O cineasta relembra como escutou pela primeira vez a história, que aconteceu nos anos 1990, na Serra dos Órgãos: “Fiquei chocado com a descrição que aparecia nas matérias. Tinha aquela coisa sobrenatural em relação aos crimes. Ninguém capturava os garotos e se acreditava que eles estavam possuídos, que tinham poderes de ficar invisível. Tinha toda uma mítica por trás da figura deles”.

A ideia de fazer o filme veio anos depois, quando Marcos conversou com Rodrigo Pimentel sobre a história, em que os irmãos Ibraihim e Henrique eram acusados de assassinar brutalmente oito mulheres, um homem e uma criança. “Ele não participou diretamente da busca, digamos assim, mas conhecia vários policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que passaram uma temporada no local. O Rodrigo me contou o ponto de vista da polícia, que realmente os garotos eram avistados em uma parte de uma região montanhosa, com mata atlântica e difícil acesso. Comecei a pesquisar, fiquei interessado em fazer o projeto depois que ele me contou a faina dos policiais. Alguns ficaram mais de seis meses na região. Eram histórias de vários tipos. Engraçadas, interessantes e, ao mesmo tempo, assustadoras”, comenta Marcos.

Durante pesquisa para o filme, o diretor conversou com o advogado de Henrique, um dos irmãos, que alegou inocência, e foi à região onde os crimes aconteceram para conhecer moradores. “O Henrique falou que todo mundo queria fazer justiça com as próprias mãos. Ele foi processado em três dos nove crimes. Desses três, um foi absolvido pelo júri popular. O segundo, alegaram que ele participou junto com o irmão. E, o mais grave, ele foi condenado. Quis investigar, vai que ele não participou dos crimes?”, diz Marcos, que revela ter ficado ainda mais envolvido. E, em “Macabro”, é o sargento Téo, personagem de Renato Góes, quem percebe que o julgamento da imprensa, polícia e sociedade local pode ser fundamentalmente racista. Surge a dúvida sobre a condenação de um dos acusados.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 3 de agosto, às 20h
Assista também: quarta, dia 5, e sexta, dia 7, às 20h

ESPECIAL: DE VOLTA AO CINEMA

Saudade de um cineminha, né? Enquanto as salas no Brasil estão se preparando para reabrir em segurança, o Like exibe o “Especial: De Volta ao Cinema”, na terça, dia 4, às 15h, com todo o encanto que só as telonas proporcionam.

De todos os setores afetados pela pandemia, a indústria cinematográfica está entre os mais prejudicados. Produções interrompidas, salas de cinema fechadas temporariamente e lançamentos adiados. Mas, provando que existe luz no fim do túnel, em vários lugares do mundo os cinemas já têm data para voltar e, em alguns países, até reabriu, como na França. Com novas regras e muito distanciamento social, os cinéfilos franceses já podem viver novamente essa experiência.

Nesse hiato longe das telonas, o brasileiro também está demonstrando quanta saudade está sentindo de ficar no escurinho das salas, esperando o filme começar. No Rio de Janeiro, a plataforma de crowdfunding do Estação vai ajudar a garantir o retorno triunfal de um dos cinemas cariocas mais tradicionais. E, recentemente, foi lançada a campanha “Juntos Pelo Cinema”. Mais de duzentos profissionais diferentes do audiovisual, entre estúdios, distribuidores, fornecedores e exibidores estão colaborando para garantir que a nossa volta ao cinema seja feita de maneira ordenada, confortável e, acima de tudo, com segurança.

Entre um protocolo sanitário e outro, também tem uma das partes mais divertidas: os filmes. Alguns lançamentos que estavam cotados para estrear nos cinemas encontraram um lar e bombaram nas plataformas de streaming. Dos que foram adiados e vão chegar aos cinemas no período pós-pandemia, qual você está mais ansiosx para ver? Tem “007: Sem Tempo Para Morrer”, “Tenet”, “Mulher-Maravilha 1984”, os nacionais “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, “Eduardo e Mônica”, “Marighella” e muito mais.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar terça, dia 4 de agosto, às 15h
Assista também: quinta, dia 6, às 15h

MOMENTO MONET: AGOSTO

Como o Like, a revista Monet tem as melhores dicas da programação televisiva da Claro e explora esse vasto mundo da era digital - além dos variados canais, inclui conteúdos de todas as plataformas de streaming disponíveis na Claro TV. Com 17 anos, a publicação mensal traz entrevistas exclusivas, reportagens especiais e conteúdos sobre entretenimento e cultura pop. Na quarta, dia 5, à 0h, o Like estreia o “Momento Monet: Agosto”, com os principais destaques e curiosidades da edição.

A revista conta como o sucesso explosivo das plataformas de streaming colapsou a distância entre a televisão e o cinema. Se antes era na telona que os atores de Hollywood encontravam fama e prestigio e, na televisão, eles tinham estabilidade de carreira e a verdadeira aceitação popular, hoje o cenário mudou. Na capa, a Monet dá destaque para Elisabeth Moss, que tem uma carreira que evidência bem essa mudança nos tempos. Aos 17 anos, Moss fez uma ponta no clássico cult “Garota Interrompida”, mas foi na série “Mad Men” que começou a chamar atenção. A atriz nunca abandonou a televisão e virou uma espécie de fiadora para a qualidade de uma série. O sucesso inesperado de “O Homem Invisível”, filme de terror que foi um dos campeões de bilheteria de 2020, consagrou Moss como uma das grandes estrelas da nova Hollywood. Ao mesmo tempo, ela coleciona prêmios por sua performance como a protagonista da série distópica “The Handmaids Tale”.

Mas se Moss consolidou a sua carreira no mesmo momento que essa transformação foi acontecendo, várias estrelas viram no streaming uma oportunidade de se reinventar. Alavancada pelos seus anos como a Rachel de Friends, Jennifer Aniston virou a queridinha das comédias românticas americanas no fim dos anos 1990.

Observando as carreiras de alguns atores em Hollywood, a “Monet” mostra que hoje em dia não importa tamanho de tela quando o assunto é uma boa história. Até para artistas veteranos. Famosa por investir pesado nas suas séries, a HBO juntou  as atrizes “de cinema” Reese Witherspoon, Laura Dern e Nicole Kidman em “Big Little Lies”. Na segunda temporada, chamaram simplesmente Meryl Streep para integrar o elenco.

Ao mesmo tempo, vários atores e atrizes premiados fazem carreira na televisão e no cinema ao mesmo tempo. E, a Monet, montou um verdadeiro dossiê sobre como essas estrelas arrasam nas séries e nos filmes, que cada vez mais encontram lares definitivos nas plataformas de streaming.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar quarta, dia 5 de agosto, à 0h
Assista também: sexta, dia 7, à 0h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato