Monja Coen está no Repórter Eco deste domingo na TV Cultura

Divulgação TV Cultura
O Repórter Eco deste domingo (2/8) traz uma entrevista exclusiva com a Monja Coen Roshi, considerada uma das maiores vozes do zen budismo no Brasil. A líder espiritual apresenta sua visão sobre as consequências da Covid-19 para a humanidade. O programa inédito ainda conta com reportagens que exploram a importância de materiais alternativos ao plástico e, também, a diversidade de peixes na Amazônia. Apresentado por Márcia Bongiovanni, vai ao ar às 18h na TV Cultura.

Momentos de crise, como o da pandemia de Covid-19, são difíceis de serem superados. Mas, de acordo com a Monja Coen, eles podem ser uma oportunidade rara de repensarmos nosso modo de vida e relações, inclusive com o meio ambiente. "Tantas coisas que nós vínhamos fazendo errado, mas que a pandemia tornou visível. Ela escancara as diferenças sociais, econômicas e o desrespeito à vida. Que não são só as armas de fogo, é o fogo que a gente bota na Amazônia, é o desmatamento da Mata Atlântica. Nossa gente, o que é isso? Acorda, desperta", afirma a líder espiritual no Repórter Eco.

O programa ainda traz à luz um tema importante para a preservação das espécies brasileiras. Um novo estudo comprova que a bacia amazônica concentra a diversidade de peixes de água doce do mundo: são 2.257 espécies, ou seja, 15 por cento do total conhecido pela ciência. Mas o futuro dessas espécies é incerto em consequência dos desmatamentos. Para falar sobre isso, a repórter Cláudia Tavares entrevista a bióloga Gislene Torrente Vilara, que atua na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Ainda, o público confere uma matéria que mostra a corrida dos cientistas para encontrar soluções alternativas ao plástico convencional, que contamina mares e oceanos. Pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) criaram uma embalagem biodegradável e inteligente para alimentos, feita à base de amido de mandioca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato