Cartoon Network dá vida a histórias criadas por meninas em curta animado "Garotas Desenham Garotas: Dois Camaleões"

Divulgação Cartoon Network
Que criança não sonha em ver seu traço e sua imaginação ganharem vida? As histórias e os desenhos de Stephany Rodrigues (de 14 anos), do Brasil; Sara Cruz Neto (10), do México; e Avril Cespedes (14), da Argentina, vão virar realidade no curta animado "Garotas Desenham Garotas: Dois Camaleões". A coprodução entre o Cartoon Network e o estúdio de animação mexicano Casiopea estreia no canal no próximo dia 8 de julho, às 18h55*.

O curta é resultado da iniciativa Garotas Desenham Garotas que, pelo segundo ano consecutivo, teve início em março, no Mês da Mulher, e contou com a releitura de personagens femininas feitas pelas mãos de nove ilustradoras latinas e uma exposição especial dessas artes em algumas estações do metrô de São Paulo. Na ocasião, as artistas convidaram meninas de toda a América Latina para criarem suas próprias histórias com personagens femininas do Cartoon, que se transformaram no novo curta-metragem 100% criado, desenhado e animado só por mulheres.

"Garotas Desenham Garotas: Dois Cameleões" conta a história de Ibi, uma personagem do caderno de desenhos de Connie que ganha vida de forma mágica. Com a ajuda de uma caneta muito especial, ela decide compartilhar sua criatividade com outros cartoons, como Any Malu, Chloe e os Ursos sem Curso .

"Estamos muito orgulhosos de apresentar esse curta pensado, desenhado e produzido por mulheres. Nosso objetivo é inspirar a criatividade feminina, mostrar para toda garota que ela é forte, poderosa e incrível exatamente do jeito que ela é. Queremos empoderar essas produções e, assim, redesenhar um futuro para a animação, com mais delas no comando e em cena", comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato