Home Top Ad

Cena Instrumental recebe Choro na Rua nesta sexta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O coletivo Choro na Rua faz um show exclusivo na edição inédita do programa Cena Instrumental desta sexta (24), às 23h30, na TV Brasil. O grupo formado por personalidades do gênero realiza uma performance no tradicional estúdio 3 da emissora pública e bate-papo com a apresentadora Bia Aparecida. O espetáculo também pode ser conferido no aplicativo EBC Play.

A trupe leva sua música para praças, esquinas e faz da cidade do Rio de Janeiro seu palco, com muito talento, carinho, virtuosismo e bastante alegria. Grandes nomes do choro integram o coletivo. Eles transformam o palco do Cena Instrumental em um iluminado coreto durante a performance que traz clássicos do choro.

O trompetista Silvério Pontes encabeça o grupo de feras com Daniela Spielmann (saxofone), Alexandre Romanazzi (flauta), Antonio Guerra (acordeon), Tiago Souza (bandolim), Netinho Albuquerque (pandeiro), Rodrigo Jesus (percussão), Charles da Costa (violão) e Vinicius Magalhaes (violão 7 cordas).

História do Choro na Rua

Em 2016, uma multidão se espremeu num restaurante para ouvir Silvério Pontes, Zé da Velha, Daniela Spielmann, Henrique Cases, Bebê Kramer, Rogério Caetano e outros músicos de renome na cena artística do Rio de Janeiro.

A ocasião era o lançamento da biografia de Zé da Velha e Silvério, mas o sucesso da roda foi tanto que tiveram que levar o grupo para tocar do lado de fora do bar, na rua. E, assim, surge o Choro na Rua, um coletivo de músicos que é a nata do gênero que é genuinamente carioca e que tem Pixinguinha e Jacob do Bandolim como alguns de seus mestres.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.