Cena Instrumental recebe Choro na Rua nesta sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O coletivo Choro na Rua faz um show exclusivo na edição inédita do programa Cena Instrumental desta sexta (24), às 23h30, na TV Brasil. O grupo formado por personalidades do gênero realiza uma performance no tradicional estúdio 3 da emissora pública e bate-papo com a apresentadora Bia Aparecida. O espetáculo também pode ser conferido no aplicativo EBC Play.

A trupe leva sua música para praças, esquinas e faz da cidade do Rio de Janeiro seu palco, com muito talento, carinho, virtuosismo e bastante alegria. Grandes nomes do choro integram o coletivo. Eles transformam o palco do Cena Instrumental em um iluminado coreto durante a performance que traz clássicos do choro.

O trompetista Silvério Pontes encabeça o grupo de feras com Daniela Spielmann (saxofone), Alexandre Romanazzi (flauta), Antonio Guerra (acordeon), Tiago Souza (bandolim), Netinho Albuquerque (pandeiro), Rodrigo Jesus (percussão), Charles da Costa (violão) e Vinicius Magalhaes (violão 7 cordas).

História do Choro na Rua

Em 2016, uma multidão se espremeu num restaurante para ouvir Silvério Pontes, Zé da Velha, Daniela Spielmann, Henrique Cases, Bebê Kramer, Rogério Caetano e outros músicos de renome na cena artística do Rio de Janeiro.

A ocasião era o lançamento da biografia de Zé da Velha e Silvério, mas o sucesso da roda foi tanto que tiveram que levar o grupo para tocar do lado de fora do bar, na rua. E, assim, surge o Choro na Rua, um coletivo de músicos que é a nata do gênero que é genuinamente carioca e que tem Pixinguinha e Jacob do Bandolim como alguns de seus mestres.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato