'Cine Holliúdy' volta à TV nesta terça-feira na Globo

Divulgação Globo/Marcos Rosa
A história do cinemista Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois da chegada do primeiro  aparelho de TV  à região volta ao ar nesta terça-feira, dia 07. Em 'Cine Holliúdy', além de Francis, a mocinha Marylin (Leticia Colin), a primeira-dama Maria do Socorro (Heloisa Perissé) e o prefeito Olegário (Matheus Nachtergale) trazem de volta a peleja do cinema contra a TV com muito humor regional e poesia.
Na pele de Fracis desde 2004, o ator Edmilson Filho avalia que o atual momento está fazendo com que as pessoas valorizem mais a arte e os artistas. "A arte permite que você entre em um universo paralelo, que é o do entretenimento. Se as pessoas tinham alguma dúvida, estão vendo agora o quão importante é o artista. Acho que as pessoas estão valorizando mais o fato de poder estar em casa e ver trabalhos de qualidade", afirma o ator Edmilson Filho. Lelícia Colin endossa a fala do colega. "O Brasil é muito potente, pois está representado pela sua criatividade e resistência. Acho que 'Cine' tem essas características. E se passa nos anos 70. Acho interessante ver aquela reconstrução estética, as roupas, os cabelos, a paleta de cores. Isso é uma riqueza para gente admirar", pontua. Edmilson e Leticia fazem uma live nesta terça-feira, às 15 horas, nas redes sociais do Gshow. 

No primeiro episódio, a chegada de Marylin (Letícia Colin) e Maria do Socorro (Heloísa Perissé) à Pitombas acaba se transformando em uma ameaça real ao 'Cine Holliúdy', principal atrativo cultural da cidade cearense. Mesmo encantado pela moça, Francis decide roubar o aparelho. Para isso, conta com seu melhor amigo de infância e fiel escudeiro Munízio (Haroldo Guimarães). A dupla Francis e Munízio, que arma um plano e consegue tomar o televisor que estava com Seu Jujuba (Gustavo Falcão), assessor e motorista do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele), é logo descoberta e passa a ver o sol nascer quadrado. 
Marylin entende as intenções de Francis e passa a admirá-lo, demovendo do prefeito Olegário, seu padrasto, a ideia de manter o ‘cinemista’ e seu amigo presos. A moça decide se juntar a eles e descobre a chance de se tornar atriz de cinema. Enquanto Francisgleydisson, Marylin e Munízio planejam suas aventuras por trás das câmeras, na criação de seus próprios filmes, o prefeito Olegário e Maria do Socorro comemoram com todo povo de Pitombas a primeira exibição de novela na praça da cidade.
  
As cenas do primeiro episódio vão ao ar após 'Fina Estampa'. 'Cine Holliúdy' é uma série de Marcio Wilson e Claudio Paiva, inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato