Clássico marca o retorno do Paulistão na Globo

Reprodução
Após mais de quatro meses de paralisação por causa da pandemia de coronavírus, a bola volta a rolar no estado de São Paulo. A partir desta quarta-feira, dia 22, o Paulistão recomeça bem diferente, sem torcida nos estádios, mas com cobertura completa do Esporte da Globo. A partir das 21h30, logo depois de ‘Fina Estampa’,  São Paulo e outros 13 estados acompanham na TV Globo o clássico entre Corinthians e Palmeiras, direto de Itaquera – as outras praças assistem ao filme “Planeta dos Macacos - O Confronto”, no ‘Cinema Especial’. SporTV e Premiere também exibem a partida ao vivo, para todo Brasil.
 
O clássico paulista tem contornos decisivos. A duas rodadas do fim da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras precisa de um ponto para se garantir matematicamente nas quartas de final. Já o Corinthians está em situação delicada. Em terceiro no Grupo D, precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços do Guarani. Na TV Globo, Cleber Machado narra a partida, que terá comentários de Caio Ribeiro (por vídeo), Casagrande e Sálvio Spínola. No estádio, os repórteres Marco Aurélio Souza e André Hernan trazem todas as movimentações do clássico. No SporTV e no Premiere, Everaldo Marques narra sua primeira partida ao vivo pelo time do Esporte da Globo. Os comentários são de Ricardinho (por vídeo), Maurício Noriega e Sandro Meira Ricci, e as reportagens, de Renato Cury. “É como se fosse uma segunda estreia. Desde que cheguei, fiz transmissões de NBA e vôlei, mas poucos dias depois a pandemia parou tudo. Neste período, fiz transmissões na ‘Faixa Especial’, com partidas históricas do passado. Acabou servindo como uma pré-temporada. Agora é para valer”, diz Everaldo Marques.      
 
Outras sete partidas movimentam a 10ª rodada do Paulistão, todas com exibição do Premiere. No SporTV, serão três jogos em sequência, a partir das 16h30 desta quarta-feira. O primeiro, que marca oficialmente o recomeço da competição, será entre Ituano e Ferroviária. Às 19h15, será a vez de Ponte Preta e Novorizontino medirem forças em Campinas.
 
O Campeonato Gaúcho também volta com um clássico. Internacional e Grêmio, líderes de seus grupos, medem forças em jogo que terá transmissão da TV Globo para o Rio Grande do Sul e do Premiere para todo o país. Na manhã de quinta-feira, dia 23, às 11h, o Juventude recebe o arquirrival Caxias, no Alfredo Jaconi, para continuar sonhando com a vaga na semifinal.   
 
Desde as primeiras notificações de casos de covid-19 no Brasil, a Globo se cercou de todos os cuidados possíveis para proteger a saúde de seus colaboradores. E esta será, novamente, a prioridade. Depois de estudar medidas adotadas em outros países e analisar questões de estrutura, logística e a situação da pandemia no Brasil, a Globo criou um protocolo para suas transmissões. Nas partidas dos Campeonatos Estaduais, narradores e comentaristas permanecerão nos estúdios, em transmissões offtube. Nos estádios, estarão apenas os profissionais indispensáveis, que precisam estar no campo. O número varia jogo a jogo. A higienização dos equipamentos continua reforçada, seguindo os padrões dos últimos meses. Como ocorre desde o início da pandemia, os integrantes do grupo de risco (maiores de 60 anos, grávidas e pessoas com doenças pré-existentes) continuam a trabalhar de casa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato