Home Top Ad

Clássico marca o retorno do Paulistão na Globo

Share:

Reprodução
Após mais de quatro meses de paralisação por causa da pandemia de coronavírus, a bola volta a rolar no estado de São Paulo. A partir desta quarta-feira, dia 22, o Paulistão recomeça bem diferente, sem torcida nos estádios, mas com cobertura completa do Esporte da Globo. A partir das 21h30, logo depois de ‘Fina Estampa’,  São Paulo e outros 13 estados acompanham na TV Globo o clássico entre Corinthians e Palmeiras, direto de Itaquera – as outras praças assistem ao filme “Planeta dos Macacos - O Confronto”, no ‘Cinema Especial’. SporTV e Premiere também exibem a partida ao vivo, para todo Brasil.
 
O clássico paulista tem contornos decisivos. A duas rodadas do fim da primeira fase do Paulistão, o Palmeiras precisa de um ponto para se garantir matematicamente nas quartas de final. Já o Corinthians está em situação delicada. Em terceiro no Grupo D, precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços do Guarani. Na TV Globo, Cleber Machado narra a partida, que terá comentários de Caio Ribeiro (por vídeo), Casagrande e Sálvio Spínola. No estádio, os repórteres Marco Aurélio Souza e André Hernan trazem todas as movimentações do clássico. No SporTV e no Premiere, Everaldo Marques narra sua primeira partida ao vivo pelo time do Esporte da Globo. Os comentários são de Ricardinho (por vídeo), Maurício Noriega e Sandro Meira Ricci, e as reportagens, de Renato Cury. “É como se fosse uma segunda estreia. Desde que cheguei, fiz transmissões de NBA e vôlei, mas poucos dias depois a pandemia parou tudo. Neste período, fiz transmissões na ‘Faixa Especial’, com partidas históricas do passado. Acabou servindo como uma pré-temporada. Agora é para valer”, diz Everaldo Marques.      
 
Outras sete partidas movimentam a 10ª rodada do Paulistão, todas com exibição do Premiere. No SporTV, serão três jogos em sequência, a partir das 16h30 desta quarta-feira. O primeiro, que marca oficialmente o recomeço da competição, será entre Ituano e Ferroviária. Às 19h15, será a vez de Ponte Preta e Novorizontino medirem forças em Campinas.
 
O Campeonato Gaúcho também volta com um clássico. Internacional e Grêmio, líderes de seus grupos, medem forças em jogo que terá transmissão da TV Globo para o Rio Grande do Sul e do Premiere para todo o país. Na manhã de quinta-feira, dia 23, às 11h, o Juventude recebe o arquirrival Caxias, no Alfredo Jaconi, para continuar sonhando com a vaga na semifinal.   
 
Desde as primeiras notificações de casos de covid-19 no Brasil, a Globo se cercou de todos os cuidados possíveis para proteger a saúde de seus colaboradores. E esta será, novamente, a prioridade. Depois de estudar medidas adotadas em outros países e analisar questões de estrutura, logística e a situação da pandemia no Brasil, a Globo criou um protocolo para suas transmissões. Nas partidas dos Campeonatos Estaduais, narradores e comentaristas permanecerão nos estúdios, em transmissões offtube. Nos estádios, estarão apenas os profissionais indispensáveis, que precisam estar no campo. O número varia jogo a jogo. A higienização dos equipamentos continua reforçada, seguindo os padrões dos últimos meses. Como ocorre desde o início da pandemia, os integrantes do grupo de risco (maiores de 60 anos, grávidas e pessoas com doenças pré-existentes) continuam a trabalhar de casa.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.