"Jornal da Band'' faz uma viagem pelos extremos da Amazônia

O repórter Valteno de Oliveira mostra as dificuldades enfrentadas pela população da Amazônia
Divulgação 
A partir desta quarta-feira (22), o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais “Destino Amazônia”, que faz uma viagem pelos extremos da região mostrando o trabalho assistencial feito principalmente por médicos militares.

Da chamada Veneza Marajoara, localizada no maior arquipélago fluvial do Brasil, até territórios Yanomami, na fronteira com a Venezuela, o repórter Valteno de Oliveira e os cinegrafistas Dênio Gonçalves e Clécio Robson acompanharam duas expedições das Forças Armadas entre o final de junho e o início de julho. Foram mais de dez mil quilômetros de deslocamentos em aviões de vários portes, navios, helicópteros e até bicicleta.

As reportagens mostram os desafios enfrentados no combate ao coronavírus. Nas cidades ribeirinhas e nas aldeias, centenas de pessoas são testadas para a Covid-19 e recebem máscaras, equipamentos de segurança, remédios e cestas básicas, que chegam em locais remotos no meio da selva e precisam ser transportados até o destino final.

Divulgação
O trabalho de combate ao desmatamento e às queimadas que atingem a floresta também ganham destaque. A tecnologia funciona a serviço da preservação. Satélites e um centro de informação em Brasília identificam a ação de garimpeiros e madeireiros, além de focos de incêndio.

A série especial “Destino Amazônia” vai ao ar de quarta-feira a sábado, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato