Home Top Ad

Comédia de 1960 com Dercy Gonçalves e Odete Lara é destaque do Cine Retrô, na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Cine Retrô de sábado, na TV Brasil, apresenta a comédia “Dona Violante Miranda”, em que a saudosa atriz Dercy Gonçalves interpreta a protagonista, que dá nome ao filme. O longa-metragem vai ao ar às 16h e conta a história de uma dona de bordel na cidade fictícia de Bragolândia, na São Paulo dos anos 1930.

Uma das meninas do bordel, a prostituta Rosita (Célia Coutinho) fica grávida e morre na hora do parto, deixando uma filha recém-nascida. Violante resolve cuidar da menina como se fosse sua neta.

A pequena órfã se torna uma dama da sociedade, em virtude da boa educação recebida. Ela se apaixona pelo neto de um coronel, mas sua origem pode prejudicar o matrimônio quando seu passado é revelado.

Com roteiro adaptado da peça homônima de Abílio Pereira de Almeida, "Dona Violante Miranda" é exibida no original, em preto e branco. O longa-metragem tem direção de Fernando de Barros e o roteiro é assinado pelo próprio Barros ao lado de José Canizares. Além de Dercy, estão no elenco Odete Lara, Fernando Baleroni, Elísio de Albuquerque, Célia Coutinho, Mauro Mendonça, Marina Freire e Eleonor Bruno.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.