Comédia de 1960 com Dercy Gonçalves e Odete Lara é destaque do Cine Retrô, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Cine Retrô de sábado, na TV Brasil, apresenta a comédia “Dona Violante Miranda”, em que a saudosa atriz Dercy Gonçalves interpreta a protagonista, que dá nome ao filme. O longa-metragem vai ao ar às 16h e conta a história de uma dona de bordel na cidade fictícia de Bragolândia, na São Paulo dos anos 1930.

Uma das meninas do bordel, a prostituta Rosita (Célia Coutinho) fica grávida e morre na hora do parto, deixando uma filha recém-nascida. Violante resolve cuidar da menina como se fosse sua neta.

A pequena órfã se torna uma dama da sociedade, em virtude da boa educação recebida. Ela se apaixona pelo neto de um coronel, mas sua origem pode prejudicar o matrimônio quando seu passado é revelado.

Com roteiro adaptado da peça homônima de Abílio Pereira de Almeida, "Dona Violante Miranda" é exibida no original, em preto e branco. O longa-metragem tem direção de Fernando de Barros e o roteiro é assinado pelo próprio Barros ao lado de José Canizares. Além de Dercy, estão no elenco Odete Lara, Fernando Baleroni, Elísio de Albuquerque, Célia Coutinho, Mauro Mendonça, Marina Freire e Eleonor Bruno.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato