Iniciativas brasileiras contra a Covid-19 são destaque da TV Brasil no sábado

Divulgação TV Brasil
O Ciência é Tudo inédito que vai ao ar na TV Brasil às 8h30 de sábado (25) revela as iniciativas brasileiras no enfrentamento da Covid-19. Testes clínicos, vacinas e medicamentos têm sido objeto de pesquisas fomentadas pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O programa conversa com o presidente da empresa, general Waldemar Barroso Magno Neto, sobre o avanço da pesquisa científica no Brasil.

Os testes em massa são uma das estratégias mais indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a propagação do Coronavírus. No Brasil, projetos de pesquisa envolvem testes para diagnóstico da Covid-19 com tecnologias inovadoras, de baixo custo e resultado rápido.

Na busca por vacinas, estudos brasileiros avaliam impactos da administração de imunizações já existentes ou tentam chegar a antígenos com partículas semelhantes às do vírus. Com relação à busca por uma medicação eficaz, uma das apostas é o reposicionamento de fármacos e a identificação de novas estratégias terapêuticas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato