Home Top Ad

Curta Temporada de domingo apresenta tributo a Shakespeare, na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Curta Temporada que a TV Brasil exibe no domingo traz uma homenagem da companhia YinsPiração ao poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616). A peça “Sonhos de Shakespeare – Réquiem para um poeta” faz um apanhado das obras do autor, mas, no lugar de uma remontagem, propõe um mergulho em sua mente. O programa vai ao ar às 23h.

No espetáculo, dirigido por Luciana Martuchelli, 18 atores interpretam personagens das peças “Hamlet”, “Macbeth”, “Otelo”, “Romeu e Julieta”, “Sonho de uma Noite de Verão”, “A Megera Domada” e “O Mercador de Veneza”.

Todos estão em vigília no palco, em volta de um Shakespeare adormecido. Tentam penetrar o último sonho do dramaturgo e encontrar ali a gênese de seus dramas particulares, que seriam os dramas universais da humanidade.

Pela desafiadora jornada do homem rumo a seus fantasmas interiores, Shakespeare evidencia a evolução pelo autoconhecimento em contraste com aquela que se dá pela relação com o divino.

O espetáculo conta com trilha sonora composta a partir de poemas do autor inglês. A cenografia remete ao onírico e convida a plateia a adentrar a mente de Shakespeare e a enxergar suas contradições.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.