Curta Temporada de domingo apresenta tributo a Shakespeare, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Curta Temporada que a TV Brasil exibe no domingo traz uma homenagem da companhia YinsPiração ao poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616). A peça “Sonhos de Shakespeare – Réquiem para um poeta” faz um apanhado das obras do autor, mas, no lugar de uma remontagem, propõe um mergulho em sua mente. O programa vai ao ar às 23h.

No espetáculo, dirigido por Luciana Martuchelli, 18 atores interpretam personagens das peças “Hamlet”, “Macbeth”, “Otelo”, “Romeu e Julieta”, “Sonho de uma Noite de Verão”, “A Megera Domada” e “O Mercador de Veneza”.

Todos estão em vigília no palco, em volta de um Shakespeare adormecido. Tentam penetrar o último sonho do dramaturgo e encontrar ali a gênese de seus dramas particulares, que seriam os dramas universais da humanidade.

Pela desafiadora jornada do homem rumo a seus fantasmas interiores, Shakespeare evidencia a evolução pelo autoconhecimento em contraste com aquela que se dá pela relação com o divino.

O espetáculo conta com trilha sonora composta a partir de poemas do autor inglês. A cenografia remete ao onírico e convida a plateia a adentrar a mente de Shakespeare e a enxergar suas contradições.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato