Home Top Ad

Dupla Eraldo Santana & Marcelo Violeiro é atração no Brasil Caipira de domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
No Brasil Caipira inédito que a TV Brasil apresenta às 9h de domingo (11), o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Eraldo Santana & Marcelo Violeiro, André Pinheiro & Donizete e Valdo Reis & Pratini.

Conhecidos do programa, a dupla Eraldo Santana & Marcelo Violeiro trazem clássicos da música de raiz e composições próprias. Eraldo se formou em Direito, enquanto Marcelo se formou em silvicultura (planejamento florestal), mas foi na viola caipira que os dois se encontraram. Depois de começar em 2010, já se apresentaram em importantes festivais de música caipira pelo país. Eraldo Santana & Marcelo Violeiro cantam “Vida de Matuto” (Eraldo Santana / Marcelo Violeiro / Natal Lima), “Pousada de Boiadeiro” (Dino Franco / Tião Carreiro) e “Uma prece pra Deus” (Kleber / Luiz Rocha).

Os paulistanos André Pinheiro & Donizete se conheceram por meio do padrinho, Zé do Ouro, e há pouco mais de sete meses se dedicam a estruturar seu repertório, valorizando artistas antigos e contemporâneos da música caipira. Aos finais de semana, os amigos se reúnem para ensaiar e ampliar suas experiências com a cultura tradicional brasileira. “Vai saudade” (André Pinheiro), “Estrela D’Alva” (João Carlos / Teodoro), “Boi Assombração” (Teddy Vieira / Zico) estão entre as canções que a dupla interpreta no programa.

Valdo Reis está na estrada, como violeiro, desde a década de 1980, enquanto Pratini vive de sua música desde 1995. Os amigos se apresentam como dupla desde 2005 e já gravaram dois álbuns com faixas inéditas. Além do repertório próprio, enriquecem os shows com músicas de Tião Carreiro e Pardinho, valorizando a música de raiz. Valdo Reis & Pratini apresentam “De volta pro sítio” (João Picirilo / Valdo Reis), “Poder e ganância” (Homero Cruz / Dito Viola / Jaú) e “Minhas raízes” (Ademar Braga / Valdo Reis).

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil nas manhãs de domingo, às 9h, com reprise na segunda-feira, às 3h. A programação da Rádio Nacional está disponível no site radios.ebc.com.br.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.