Documentário na TV Brasil analisa fatores que permitem vida na Terra

Divulgação TV Brasil
No quinto e inédito episódio de “Terra, o Poder do Planeta”, o geólogo britânico Iain Stewart viaja até a Cratera do Meteoro, no Arizona (EUA), para explorar o papel da atmosfera em nos proteger do bombardeio por meteoritos e raios cósmicos. A TV Brasil exibe o programa às 20h30 de quinta-feira, dia 23.

Dr. Stewart conta que a Terra já teve um “irmão gêmeo”. Há 4,5 bilhões de anos, o planeta chamado Theia foi absorvido pela Terra, o que aumentou sua gravidade e permitiu a formação de uma atmosfera. De acordo com o cientista, a vida só prospera em nosso mundo porque este é abastecido com a quantidade certa de calor do Sol, filtrado e retido pela atmosfera. Ele analisa, ainda, outras condições únicas que permitem à Terra mundo abrigar vida.

Em cada episódio, o geólogo inglês Iain Stewart explica os efeitos e a importância de uma força específica da natureza, como vento ou vulcanismo. Também examina as maneiras pelas quais essa força molda e influencia a vida na Terra, frequentemente em conjunto com outras forças.

Com cinco edições, cada uma com 60 minutos de duração, a série documental vai ao ar toda quinta-feira, às 20h30, na TV Brasil. O episódio é reprisado na madrugada para sexta, à 0h30, e no sábado da mesma semana, às 14h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato