Duplas femininas marcam presença no programa Brasil Caipira deste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira que a TV Brasil exibe domingo (5), às 9h, está pra lá de especial com o melhor da música de raiz na voz de mulheres. No estúdio da emissora pública, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Simone Sperança & Taís Picinini, Maísa & Amaríllis Viola e Pâmella Viola & Karoline.

Simone Sperança, nascida em Guarulhos, segue carreira artística desde os 12 anos quando tornou-se dupla de sua mãe. Formada em fonoaudiologia, ela atua como pesquisadora do gênero musical sertanejo raiz, é cantora, instrumentista e produtora vocal. Teve outras parceiras e lançou CD com regravações e músicas autorais antes de formar dupla com a gaúcha Taís Picinini. 

Assim como Simone, Taís é fonoaudióloga e trilha o caminho da música desde muito cedo: começou a tocar a viola caipira aos 11, e por sete anos atuou na Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira. As artistas estão juntas desde 2016 e se apresentam nos palcos de diversos eventos culturais.

Entre as canções que interpretam durante a atração de domingo estão "Pescador e Catireiro" (Cacique/Carreirinho), "Nunca mais vou te esquecer" (Cesar Augusto/Lucas Robles) e "Venenoso" (João Amaral/Pardinho).

Parceiras desde 2015, Maisa & Amarilis Viola também são da nova geração de artistas da música de raiz. Elas nasceram em Cuiabá e seguiram carreira solo desde os 12 anos. Aos 15 se juntaram e atualmente participam de diversos encontros de violeiros pelo país.

Durante o programa deste domingo elas apresentam "Terra prometida" (Zé Mulato/Cassiano), 

"Jeito simples" (Joaquim Sobrinho/Maísa Alves) e "Previsão do tempo" (Zé Mulato).



Direto de Poxoréu, cidade mato-grossense que sedia o festival conhecido como maior encontro de violeiros do Brasil, vieram Pâmella Viola e Karoline. As jovens artistas têm um ano de parceria e já carregam na bagagem prêmios como o 1° lugar no Encontro de Violeiros de Paranatinga (MT) de 2018.



No Brasil Caipira deste domingo, a dupla interpreta "A viola cura o despeito" (Cleiton Torres), "Bê a Bá da viola" (Thiago Viola) e "Canoa de ipê" (Albertino Soares/Ana Lúcia/Luciana).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato