Home Top Ad

Duplas femininas marcam presença no programa Brasil Caipira deste domingo na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Brasil Caipira que a TV Brasil exibe domingo (5), às 9h, está pra lá de especial com o melhor da música de raiz na voz de mulheres. No estúdio da emissora pública, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Simone Sperança & Taís Picinini, Maísa & Amaríllis Viola e Pâmella Viola & Karoline.

Simone Sperança, nascida em Guarulhos, segue carreira artística desde os 12 anos quando tornou-se dupla de sua mãe. Formada em fonoaudiologia, ela atua como pesquisadora do gênero musical sertanejo raiz, é cantora, instrumentista e produtora vocal. Teve outras parceiras e lançou CD com regravações e músicas autorais antes de formar dupla com a gaúcha Taís Picinini. 

Assim como Simone, Taís é fonoaudióloga e trilha o caminho da música desde muito cedo: começou a tocar a viola caipira aos 11, e por sete anos atuou na Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira. As artistas estão juntas desde 2016 e se apresentam nos palcos de diversos eventos culturais.

Entre as canções que interpretam durante a atração de domingo estão "Pescador e Catireiro" (Cacique/Carreirinho), "Nunca mais vou te esquecer" (Cesar Augusto/Lucas Robles) e "Venenoso" (João Amaral/Pardinho).

Parceiras desde 2015, Maisa & Amarilis Viola também são da nova geração de artistas da música de raiz. Elas nasceram em Cuiabá e seguiram carreira solo desde os 12 anos. Aos 15 se juntaram e atualmente participam de diversos encontros de violeiros pelo país.

Durante o programa deste domingo elas apresentam "Terra prometida" (Zé Mulato/Cassiano), 

"Jeito simples" (Joaquim Sobrinho/Maísa Alves) e "Previsão do tempo" (Zé Mulato).



Direto de Poxoréu, cidade mato-grossense que sedia o festival conhecido como maior encontro de violeiros do Brasil, vieram Pâmella Viola e Karoline. As jovens artistas têm um ano de parceria e já carregam na bagagem prêmios como o 1° lugar no Encontro de Violeiros de Paranatinga (MT) de 2018.



No Brasil Caipira deste domingo, a dupla interpreta "A viola cura o despeito" (Cleiton Torres), "Bê a Bá da viola" (Thiago Viola) e "Canoa de ipê" (Albertino Soares/Ana Lúcia/Luciana).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.