Forró-jazz do Sexteto Sucupira dá o tom do Cena Instrumental, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Cena Instrumental de sexta (31) recebe o Sexteto Sucupira, cuja miscelânea musical foi batizada pelo próprio grupo de "forró jazz cigano tropical". Os artistas se apresentaram no estúdio da TV Brasil e bateram um papo com a apresentadora Bia Aparecida sobre seu trabalho. O programa vai ao ar na às 23h30, na TV Brasil.

Além de mostrarem seu som único, os convidados explicam a gênese do primeiro álbum, homônimo, lançado em 2019. "Somos o mesmo grupo desde o começo. É legal porque cada um vem meio de um universo musical um pouco diferente e que acabou virando a cara do Sucupira", destacam. O projeto autoral apresenta composições de vários integrantes, cada um colocando sua história e influências.

Formado por Alexandre Bittencourt (sopro), Rudá Brauns (bandolim), Felipe Chernicharo (violão), Max Dias (baixo), Lucas Videla (percussão) e Cláudio Lima (bateria), o Sexteto Sucupira surgiu em 2014, no Rio de Janeiro. Desde então, promove bailes que reúnem melodias de todo o mundo, de todas as épocas, mas têm a música regional nordestina como ponto de partida.

Os músicos realizam uma apurada pesquisa de repertório, que começa no cancioneiro do Brasil e passa por toda a América Latina, África e Oriente Médio, explorando o caráter dançante dessas expressões culturais.

O programa Cena Instrumental – produção da TV Brasil apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida – reúne instrumentistas consagrados e revelações da música instrumental brasileira para apresentações de jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas e outros ritmos.

Entre uma “jam session” e outra, os músicos batem um papo com Bia sobre suas trajetórias artísticas, projetos futuros e motivações.

Os shows e as entrevistas ficam na página do programa no site da TV Brasil, em tvbrasil.ebc.com.br/cenainstrumental. As apresentações podem ser conferidas, ainda, no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site play.ebc.com.br.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato