Globoplay expande acessibilidade à plataforma com a oferta da função closed caption em seus lançamentos originais

Reprodução
Considerada hoje a plataforma que mais cresce no Brasil, o Globoplay atribui esse êxito a um fator preponderante: a atenção aos desejos e às necessidades do público brasileiro. E a partir de agora, a maior plataforma de streaming brasileira dá mais um passo no sentido de oferecer a melhor experiência no consumo de conteúdo para ainda mais pessoas, com a disponibilização de legenda closed caption em todos os seus originais.

A função, já disponível  em produções como o documentário 'Sandy e Júnior: A ​História' e a série ‘Aruanas’, possibilita o consumo dos conteúdos por deficientes auditivos ou facilita o acompanhamento da programação em ambientes com outras interferências sonoras.  A previsão é que todos os originais Globoplay disponíveis no catálogo sejam progressivamente atualizados com a legenda.

A plataforma, que já disponibilizava o closed caption nos conteúdos catch up da TV Globo, avança em direção ao seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade com esta ação, que será ampliada em breve, com recursos como a audiodescrição. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato