Jornal da Cultura entrevista Oswaldo de Camargo, renomado escritor e pai de figura polêmica da gestão Bolsonaro

Reprodução
O Jornal da Cultura deste sábado (25/07) exibe uma entrevista exclusiva com o poeta e escritor Oswaldo de Camargo, considerado uma importante influência intelectual do movimento negro e autor de obras que se tornaram referência no estudo da literatura brasileira.

Militante desde os 19 anos de idade, o escritor de 84 anos terá três de suas obras mais importantes publicadas pela editora Companhia das Letras no ano que vem. Uma delas é “15 Poemas Negros”, livro de 1961 que teve prefácio escrito pelo sociólogo Florestan Fernandes e está fora de catálogo há décadas.

Camargo é também pai do atual presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo. Nomeado para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, Sérgio causou polêmica por suas críticas à atuação do movimento negro no Brasil.

"Uma das coisas do Sérgio é que ele expõe alguns pensamentos que muita gente, até muitos negros, deixa ocultos. Isso é até um ato de coragem, mas uma coragem que eu acho que pode ser contraproducente", afirma Oswaldo de Camargo, na entrevista à jornalista Joyce Ribeiro.

O escritor também analisa o momento atual da militância negra no Brasil, após as recentes mobilizações de protesto contra o racismo em todo o mundo, e fala de sua visão sobre a importância da liberdade de imaginação na produção literária.

O Jornal da Cultura vai ao ar de segunda a sábado, às 21h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato