''MasterChef'': Anna Paula desbanca concorrentes e conquista o 2º troféu da nova temporada

Divulgação Band
Na noite dessa terça-feira (21), Anna Paula, moradora de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, conquistou o segundo troféu da nova temporada do MasterChef Brasil. O resultado, no entanto, foi encarado com surpresa pela cozinheira amadora de 49 anos. “Eu vim sem pretensão de ganhar. Me inscrevi para me divertir, conhecer os chefs, o cenário e entender como o programa funciona. Adorei vencer, é claro, mas confesso que foi sorte”, disse em entrevista exclusiva ao Portal da Band. Assista aqui ao episódio!

Formada em arquitetura, a vendedora viu sua paixão pela cozinha nascer na infância, observando seu pai e suas tias cozinharem. Quando surgiu a oportunidade de participar do talent show da Band, ela percebeu que era o “empurrão” que precisava para migrar para a gastronomia.

O segredo para conquistar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, além de manter a tranquilidade mesmo sob forte pressão, foi não fugir de sua essência. “Não quis fazer nada que eu não goste de comer, nada chique ou gourmet. Fiz o que eu sou e acho que isso me fez ganhar”, explicou a campeã.

Mas, mesmo com a vitória, Anna Paula admite que poderia ter se saído melhor. “Fiquei triste porque sempre falo que cozinha é elegância e sutileza, e o meu pão estava horroroso. Foi sorte acertar na batata e ter errado menos no hambúrguer”, desabafou.

A participante ainda revelou que a disputa elevou sua autoestima e aumentou o desejo de transformar seu hobby em profissão. “O MasterChef deixa uma sementinha de transformação e confiança em mim. O programa levantou o meu astral, me mostrou que tudo é possível e que eu consigo”, concluiu.

Provas

No primeiro desafio da noite, os competidores tiveram de reproduzir a Tarte Tatin, uma torta de frutas francesa. Para isso, nada melhor do que uma aula com quem realmente entende do assunto: o chef Erick Jacquin arregaçou as mangas e ensinou os passos básicos da sobremesa. Os criadores dos melhores pratos seguiram para a etapa seguinte, enquanto Paloma e Wesley foram eliminados.

Na prova final, os sobreviventes foram desafiados a fazer um hambúrguer perfeito. E como nada é simples no MasterChef, eles precisaram fazer o blend (mistura de carnes), o molho, toda a seleção e cozimento dos ingredientes e ainda preparar e assar o pão. Além disso, era obrigatório que o sanduíche fosse servido com um acompanhamento.

Prêmios

Além de levar para casa o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2020, Anna Paula ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Casa do Zezinho, entidade que cuida do desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Ela também conquistou uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio. A Amazon premiou a ganhadora com um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. Já Brastemp deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTube. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato