Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, é destino do Conhecendo Museus

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil mostra curiosidades sobre o universo do audiovisual a partir do acervo preservado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, no episódio da série Conhecendo Museus que vai ao ar nesta quarta (22), às 7h15.

Sediado no bairro Jardim Europa, na capital paulista, o MIS abriga um rico acervo cultural. Ele foi criado em 1970 com o objetivo de registrar e preservar o passado e o presente das manifestações ligadas às áreas de música, cinema, fotografia e artes gráficas. O espaço é inspirado no MIS do Rio de Janeiro.

Atualmente, o MIS de São Paulo conta com mais de 200 mil imagens distribuídas em coleções temáticas de conteúdo diversificado. São mais de 1.600 fitas de vídeo, nos gêneros ficção, documentários experimental e musical e ainda 12.750 títulos distribuídos em Super 8 e 16mm.

Com o avanço tecnológico, o próprio museu sentiu a necessidade de se reinventar sem perder a essência da sua história. Com isso, o MIS lançou-se no desafio de adequar seu conceito institucional e sua estrutura física, sempre buscando integrar memória e contemporaneidade dialogando com a arte do século 21.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato