Home Top Ad

Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, é destino do Conhecendo Museus

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil mostra curiosidades sobre o universo do audiovisual a partir do acervo preservado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, no episódio da série Conhecendo Museus que vai ao ar nesta quarta (22), às 7h15.

Sediado no bairro Jardim Europa, na capital paulista, o MIS abriga um rico acervo cultural. Ele foi criado em 1970 com o objetivo de registrar e preservar o passado e o presente das manifestações ligadas às áreas de música, cinema, fotografia e artes gráficas. O espaço é inspirado no MIS do Rio de Janeiro.

Atualmente, o MIS de São Paulo conta com mais de 200 mil imagens distribuídas em coleções temáticas de conteúdo diversificado. São mais de 1.600 fitas de vídeo, nos gêneros ficção, documentários experimental e musical e ainda 12.750 títulos distribuídos em Super 8 e 16mm.

Com o avanço tecnológico, o próprio museu sentiu a necessidade de se reinventar sem perder a essência da sua história. Com isso, o MIS lançou-se no desafio de adequar seu conceito institucional e sua estrutura física, sempre buscando integrar memória e contemporaneidade dialogando com a arte do século 21.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.