O novo jeito da Igreja funcionar é tema do Aparecida Debate desta quarta-feira

Divulgação TV Aparecida
Com a pandemia do Coronavírus, todos tiveram que se adaptar. E com a Igreja Católica não foi diferente. Os fiéis passaram a assistir as missas somente pela TV ou Internet. Foi a forma de a Igreja permanecer nos lares. Em meio à essa crise, novas ferramentas se fizeram necessárias na evangelização. Dentro desse contexto, “Igreja e o novo jeito de funcionar” é o tema do Aparecida Debate, que vai ao ar nesta quarta-feira (15/07), às 21h.

Excepcionalmente esta semana, Ronaldo Souza vai dividir o papel de mediador do programa com o Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva, atual presidente da Academia Marial de Aparecida.  No estúdio da TV Aparecida, os dois conversarão com bispos que participarão do debate, via internet.

E para introduzir o assunto, a produção vai exibir uma reportagem realizada pela jornalista Camila Morais.

Assim como muitas entidades, a Igreja sempre teve a sua organização. Porém, com a pandemia, tudo ficou diferente para todos. Uma das questões que serão levantadas pelo Aparecida Debate é de que forma a Igreja no Brasil encontrou um novo jeito de funcionar. E o que ficará dessa nova forma de funcionamento da Igreja com o fim da pandemia.

Para responder todas as dúvidas participam do primeiro bloco do programa o Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que também é Arcebispo de Belo Horizonte, e Dom Joel Portella Amado, secretário geral da entidade e bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro.  Já no segundo bloco estarão Dom Jaime Spengler, 1º vice-presidente da CNBB e Arcebispo de Porto Alegre, e Dom Mário Antônio da Silva, 2º vice-presidente da CNBB e bispo de Roraima.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato