Programa de entrevistas do padre Antonio Maria marca as estreias da TV Aparecida

Rodolfo Magalhães / Divulgação TV Aparecida
Reforçando sua grade de programação aos sábados, a TV Aparecida preparou algumas estreias para agosto. Entre elas “Sábado com Maria”, no dia 22, às 15h. Apresentado pelo padre Antonio Maria, o programa terá entrevistas e atrações musicais com famosos, que falarão de sua fé, além de receber novos talentos.  O religioso, que faz diariamente o “Terço de Aparecida” no mesmo canal, fala da expectativa da experiência de incursionar na área do entretenimento: “Eu quero ser só um instrumento e que os aplausos sejam dados para Deus". 

Para ele, a escolha do sábado para o programa não poderia ser mais acertada: “Eu espero que realmente seja um programa em que as pessoas possam encontrar Maria. Sábado é sempre um dia especial na semana porque é o dia da Senhora, como domingo é o Dia do Senhor. E para mim é uma alegria muito, muito grande. Eu estou agradecido a Deus porque é um grande presente que Ele está me dando. Primeiro, que cantar para Maria é um presente, e estar aqui na TV dela é outro presente. E ter o público cantando comigo e rezando comigo, mais presente. Então, eu tenho que dizer:  ‘Estou presente, Mãe... às suas ordens’. Usa o programa como a senhora quiser usar para levar Jesus aos corações!”, festeja o padre Antonio Maria. 

Outras estreias 

A primeira das estreias no mês de agosto na TV Aparecida acontece no dia 1º com o programa “Celebrar Bem”, às 7h45. Apresentado por uma religiosa, a Irmã Custódia Maria Cardoso, a produção tem como foco a orientação litúrgica. Vai dar dicas para o público de como compreender e participar plenamente das missas. 

E dando continuidade à lista de produções lançadas,  junto com a do padre Antonio Maria, em 22 de agosto, está o “Kombina”, que retoma à grade da TV Aparecida. Agora, o programa, que continua sendo apresentado por Bete Ribeiro, vai ao ar semanalmente aos sábados, no horário das 13h30. A produção, também voltada ao artesanato, inicia uma nova fase, todo reformulada. 

Ainda no dia 22 de agosto estreia o “Arte Brasil”. Apresentado por Tatiane Camargo, o programa será exibido também aos sábados, às 16h45, voltado ao artesanato e outras pautas como a culinária. 
  
Celebrar Bem 

01/08, às 7h45 

Apresentado por uma Irmã catarinense, Custódia Maria Cardoso, a nova produção tem como foco a orientação litúrgica. “Celebrar Bem”, dirigido por Paulo Marques, vai ensinar os fiéis, bem como as equipes ministeriais das paróquias, a ter um maior conhecimento da liturgia da Santa Missa para a celebração da Eucaristia. A produção ainda vai ajudar na escolha de símbolos e cânticos, levando o telespectador à reflexão sobre a importância de vivenciar cada momento da celebração. Vai proporcionar às pessoas estarem em comunhão com a realidade local, a começar na Igreja Doméstica, representada pela família, que se integra na vida da Comunidade. 

Sobre a apresentadora:

Irmã Custódia Maria Cardoso, natural de Florianópolis (SC), pertence à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. É professora de Música e Liturgia, Maestrina, e possui vasta experiência na pastoral litúrgica na Igreja do Brasil, o que a torna referência nesta área para as comunidades católicas. 

Kombina  

22/08, às 13h30 

A atração apresentada por Bete Ribeiro, irá ao ar semanalmente aos sábados. Com direção de Ninna Serra, a produção inicia uma nova fase. A bordo de sua Kombi estilizada, Bete Ribeiro incentiva, de forma dinâmica, a criatividade e o empreendedorismo dos artesãos, sobretudo os jovens, oferecendo informação e conteúdos em diferentes quadros. O programa traz histórias inspiradoras e convida artesãos criativos, apaixonados pelo universo do artesanato. Entre os objetivos do programa está o estímulo à decoração afetiva e intuitiva. 

Sobre a apresentadora: 

Bete Ribeiro é jornalista formada pela Faculdade Teresa D’Avila, de Lorena (SP). Já comandou  na TV Aparecida o programa “Sabor de Vida”, por oito anos, e descobriu nele sua paixão pelo artesanato brasileiro. Acredita que o fazer manual é fator de transformação na vida das pessoas, é renda, é terapia e a maneira que encontrou para cumprir sua missão: “Comunicar com alegria, inspirando as pessoas a conquistarem o melhor delas”. Atualmente apresenta o programa Kombina, visita cidades, feiras e ateliês para mostrar a diversidade e criatividade que a arte possibilita. Bete Ribeiro também é escritora e contadora de histórias. Autora do livro “Ouvir para se emocionar, a Radionovela na Rádio Aparecida” e do CD “Bete Ribeiro contando histórias”. 

Sábado com Maria 

22/08, às 15h 

Apresentado pelo padre Antonio Maria, o programa de entretenimento tem direção de Pedro Campos. A nova atração vai trazer para as tardes televisivas de sábado cantores famosos que irão falar de sua fé e também jovens talentos da música religiosa. Com seu imenso carisma, padre Antonio Maria receberá também personalidades e devotos para o formato, que tem o propósito de ser repleto de fé e alegria, além de resgatar importantes temas do universo católico. 

Sobre o apresentador:

Filho de imigrantes portugueses, Padre Antonio Maria nasceu em 17 de agosto de 1945, em Magalhães Bastos (RJ). Seus pais, Francisco e Mavilia, tiveram, além do Toninho, mais um filho, Eduardo e uma filha, Carmelina. Dia 25 de setembro de 1976, na igreja matriz de Jaraguá, São Paulo, Antonio Moreira Borges recebeu a graça do sacerdócio pelas mãos e oração do bispo chileno Dom Francisco José Cox. Era a realização de seu maior sonho. 

A partir daquele dia passou a chamar-se Padre Antonio Maria. O nome da Mãe de Jesus acrescentado ao seu nome de batismo queria ser um sinal de sua gratidão à Mãe Santíssima e também um testemunho de seu amor filial. Durante a cerimônia de ordenação, o bispo pediu ao neo sacerdote que cantasse para a Virgem Maria. Antonio cantou e viu naquele pedido do bispo um sinal de Deus. 

Arte Brasil  

22/08, às 16h45 

Reapresentação domingo, às 16h45 

Apresentado por Tatiane Camargo, o Arte Brasil é mais um reforço na nova programação da TV Aparecida aos sábados. Com exibição às 16h45, o programa voltado ao artesanato é produzido pela Inovação Media. O principal foco do Arte Brasil é o artesanato, aliado a pautas de culinária, sustentabilidade, saúde e bem-estar. Os trabalhos manuais pelo Brasil e a experiência das influenciadoras digitais com o artesanato desenham a atração. 

Sobre a apresentadora: 

Graduada em Jornalismo e pós-graduada na área de Comunicação, Tatiane Camargo começou a trabalhar em TV ainda na faculdade. Iniciou sua carreira como estagiária e depois de formada trabalhou como repórter e apresentadora em telejornais, programas de entrevistas e de auditório. Com experiência de mais de 10 anos em programas ao vivo, adquiriu habilidade e domínio diante das câmeras e do público. Carismática, também já atuou como mestre de cerimônias em eventos corporativos e feiras. Em 2015 começou a trabalhar para o mercado publicitário atuando como atriz em comerciais de TV, modelo em campanhas publicitárias e apresentação de vídeos institucionais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato