Sem Censura celebra Dia Mundial do Rock em entrevista com músico Paulo Ricardo

Divulgação TV Brasil
O cantor e compositor Paulo Ricardo é o entrevistado do Sem Censura que a TV Brasil exibe nesta segunda-feira (13) ao vivo, às 14h, em homenagem ao Dia Mundial do Rock. Icônico artista do rock nacional desde os anos 1980, Paulo Ricardo conta ao apresentador Bruno Barros, por Skype, sobre sua trajetória na história deste gênero musical no Brasil.  

Ainda durante o bate-papo, o músico fala de seu novo videoclipe "Tempo de Espera". Gravado em casa durante a quarentena, o clipe contou com a direção de sua esposa, a fotógrafa Isabella Pinheiro.

Paulo Ricardo foi um fundadores da banda RPM, protagonista de alguns dos maiores sucessos da história do rock brasileiro. O primeiro disco do grupo, "Revoluções por Minuto", vendeu mais de 600 mil cópias. Em seguida, o álbum "Rádio Pirata ao Vivo" emplacou mais de 2,7 milhões de cópias por todo o país.

O programa de segunda também tem a participação do médico Alberto Stein, doutor em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O pesquisador é membro de um grupo de cientistas que desenvolveu um exame considerado inovador em meio à pandemia do novo coronavírus. 

No Sem Censura, Alberto Stein explica que o teste, além de identificar se a pessoa já teve contato ou não com o vírus, indica se o paciente desenvolveu imunidade contra a Covid-19. A testagem é feita partir de uma amostra de sangue para quantificar a presença de anticorpos reagentes à proteína S. 

O exame laboratorial com tecnologia totalmente brasileira tem potencial para mudar o panorama de enfrentamento ao coronavírus. Isso porque, ao quantificar a presença de anticorpos tipo IgG contra a proteína S, seria possível identificar os pacientes considerados imunes, que não estariam mais suscetíveis a desenvolver a doença ou transmiti-la. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato