Home Top Ad

Sem Censura de quinta conversa com ultramaratonista que tenta cruzar as Américas de ponta a ponta

Share:

Divulgação TV Brasil
No Sem Censura que vai ao ar ao vivo às 14h de quinta (23), na TV Brasil, o apresentador Bruno Barros bate um papo com o ultramaratonista Juan Pablo Savonitti, que iniciou uma jornada em janeiro de 2019 rumo ao Alasca, nos EUA. O atleta, que saiu do Ushuaia, na Patagônia argentina, é filho de pais surdos e sua causa é a disseminação da língua de sinais.

Há um ano e meio na estrada, Savonitti se propôs a percorrer os 26 mil quilômetros entre os extremos das Américas, conhecendo, instruindo e incentivando pessoas surdas por onde passa. Ao chegar a uma cidade ou povoado, o argentino logo procura um salão ou um auditório, a fim de palestrar sobre a língua de sinais.

Sem patrocínios formais, Savonitti vive em troca de prestação de serviços em hotéis e albergues. Com o fechamento de fronteiras desencadeado pela pandemia da Covid-19, ele agora trabalha para um hotel em Arica, na divisa entre Chile e Peru.

O programa de quinta ainda mostra o trabalho do ator Mouhamed Harfouch, que estreou seu monólogo online “Homem da lata”. O espetáculo, que acontece ao vivo às sextas e sábados, é todo encenado na casa do ator, também responsável pela iluminação, áudio e todos os efeitos especiais.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira (no ar desde 1985), o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. Os telespectadores ainda podem enviar mensagens por WhatsApp, no número (21) 9.9903-5329.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.