Home Top Ad

Série 'HEBE' vai mostrar a trajetória de uma mulher à frente de seu tempo

Share:

Divulgação Globo/Fábio Rocha
Uma trajetória que uniu coragem, força de vontade e carisma. Sem medo de dizer o que pensava e de correr atrás de seus sonhos, Hebe Camargo conquistou seu espaço e tornou-se um dos símbolos da televisão brasileira. E é essa história que o público vai conferir a partir do próximo dia 30, nos dez episódios da série 'Hebe', que vai ao ar semanalmente na TV Globo.

Diretor artístico da obra, Maurício Farias falou do trabalho e da alegria em ver a série chegar à TV aberta. "Fazer a série foi muito interessante pelo desafio de representar essa personagem que ficou tanto tempo no ar. Era uma mulher de muitas qualidades e contradições. Ela viveu muito à frente do seu tempo. A televisão tem esse poder enorme de falar para milhões de pessoas, e é uma alegria e uma oportunidade incrível poder falar com todo o nosso país. Fiquei muito feliz com o resultado do trabalho". Já a diretora Maria Clara Abreu ressalta a importância da figura de Hebe. "Eu sinto que estamos falando de uma alma e um percurso feminino, caminhando com todas as questões do que é ser mulher".

Carolina Kotscho, autora de 'Hebe', reforçou o sentimento de Maurício sobre a chegada da série à TV e comenta sobre a pesquisa que fez. "Se a Hebe estivesse viva me contando a história dela ela, ia me contar uma edição, um resumo de tudo. Mas na pesquisa, pelas entrevistas que ela deu ao longo da vida, eu a tinha em cada explosão. E o que foi sendo marcante para mim foi determinando a narrativa. Eu fiquei muito emocionada com o resultado".

Na série, se revezam na interpretação da apresentadora Valentina Herzage, no período de 1943 a 1954, e Andréa Beltrão, entre 1965 a 2012. As atrizes analisaram a figura de Hebe e falaram das referências para interpretá-la. "Muitas coisas pegaram para mim, mas uma das mais difíceis foi o sotaque, que era muito desafiador. Eu tinha poucas referências da Hebe jovem, e eu tinha que trabalhar a fala e a musicalidade. Eu acho que fazer a fase jovem é muito legal porque eu me identifico muito com a curiosidade que ela tinha das coisas. Acho que nunca me diverti tanto em um trabalho quanto nesse", afirma Valentina. Já Andrea contou que assistia aos programas de Hebe com a avó, mas que só conheceu a história dela quando leu o roteiro. "Eu me apaixonei por ela, pela coragem de ser quem era. Foi muito difícil interpreta-la, mas me senti muito apoiada pela equipe de criação e tudo foi levado para que a gente chagasse a um lugar de interpretação e releitura livre dessa mulher. E juntos conseguimos. Esse trabalho teve essa alegria de conseguir construir uma mulher que era mãe, era filha, era careta e queria ser livre", disse a atriz.

Personagem central na vida de Hebe, Lélio Ravagnani, seu segundo marido, é interpretado na série por Marco Ricca. O ator falou do trabalho ao lado de Andrea Betrão e elogia a parceria com a colega em cena. "Eu sou paulista, eu conhecia a Hebe. E se a gente vai fazer um personagem que já existiu a gente tem que achar uma pessoa com a energia dessa personagem. A Andreia chegou nesse lugar com a Hebe. Nosso trabalho é feito de encontro afetivos e com esse casal (Maurício e Andrea) eu tenho essa facilidade. Nós nos divertimos muito, com todos os trabalhos que a gente fez".

Hebe’ estreia na TV Globo no dia 30 de julho e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Carolina Kotscho, tem direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu. No elenco estão Andrea Beltrão, Valentina Herzage, Marco Ricca, Gabriel Braga Nunes, Danton Mello, Ângelo Antônio, Caio Horowicz, Flávio Migliaccio, Walderéz de Barros, Sandra Corveloni, Daniel de Oliveira, Emílio de Mello, com as participações de Camila Morgado, Otávio Augusto, Cláudia Missura, Felipe Rocha, Selma Egrei, Stela Miranda e Laila Garin, entre outros.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.