Home Top Ad

Série resgata personagens de Charles Dickens na telinha da TV Brasil nesta terça na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A TV Brasil apresenta o terceiro e o quarto episódios inéditos da série dramática Contos de Charles Dickens nesta terça (28), com dois episódios em sequência, às 21h30. O seriado de dramaturgia é uma produção da BBC com histórias em que os protagonistas do autor convivem na Londres da era vitoriana.

Os célebres personagens do romancista residem no mesmo bairro da capital inglesa no século XIX em tramas inusitadas em um drama de época. A série mescla referências presentes em clássicos como "Oliver Twist" (1837), "Um conto de Natal" (1843) e "Grandes Esperanças" (1861) e outros textos.

O elenco reúne nomes como Stephen Rea, Pauline Collins, Caroline Quentin e Peter Firth. Entre os personagens, destaque para tipos conhecidos de vários títulos da obra de Dickens como Jacob Marley, Arthur e Amélia Havisham, Bill Sikes e Lady Dedlock que interagem na curiosa trama britânica.

No terceiro capítulo da saga, o inspector Bucket vai ver seu velho inimigo Fagin, convencido de que ele está envolvido no assassinato de Jacob Marley. A partir de uma pista, o agente da lei leva sob custódia Bill Sikes, capanga de Fagin, mas o libera da acusação nesse crime. Ainda nesse episódio descobre-se que Fagin está com a carteira do homem morto.

Durante o quarto capítulo, Jacob Marley tem um enterro comum enquanto o capanga Bill Sikes consegue mais um álibi que o livra da acusação. Na festa de Ano Novo de Havisham, Amelia está encantada por ver seu irmão Arthur, mas perturbada pela chegada de um convidado inesperado. Já Frances Barbary reacende uma antiga amizade e se permite esperar que a relação seja mais intensa.

A série Contos de Charles Dickens vai ao ar em rede nacional pela TV Brasil de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, às 21h30. Com 20 capítulos de 30 minutos, o seriado faz uma reinvenção ousada dos romances atemporais do célebre autor inglês ao reunir personagens mais icônicos da obra de Charles Dickens. O seriado foi lançado pela BBC no período natalino de 2015.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.