Três disputas de cinturão e oito brasileiros em ação no UFC 251 com transmissão pelo Combate

Divulgação 
A ilha artificial de Yas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ganhou o apelido de 'Ilha da Luta' desde que foi confirmada como sede de quatro eventos do UFC. E a estreia será em grande estilo, com três disputas de cinturão e a presença de oito brasileiros. O UFC 251 acontece neste sábado, dia 11, a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do Combate e cobertura especial do Esporte da Globo.  
 
Na sexta-feira, dia 10, a comentarista Ana Hissa participa do ‘Redação SporTV’, às 10h, e do 'Seleção SporTV', às 12h, trazendo as notícias atualizadas do evento e a expectativa sobre a participação dos brasileiros. A partir das 18h, Bernardo Edler, Rodrigo Minotauro e Junior Cigano, quinto colocado no ranking dos pesos-pesados, estarão ao vivo no Globoesporte.com, analisando as principais lutas do card. Às 19h30, a ‘Faixa Especial’ do SporTV relembra lutas memoráveis dos brasileiros José Aldo e Jéssica ‘Bate Estaca’, que estarão no UFC 251, com a narrações e comentários inéditos e a participação de Flávio Canto. Às 21h30 no Combate, o ‘Giro Combate’ analisa as lutas do evento em um bate-papo com Marcelo Russio, editor do Combate.com e entrevista com exclusividade o brasileiro Deiveson Figueiredo, que disputa o cinturão da categoria peso-mosca no próximo dia 18.
 
A transmissão do UFC 251 no sábado, dia 11, começa às 18h45. André Azevedo e Ana Hissa comandam o card preliminar e o ‘Aquecimento Combate’. O programa tem a participação de Gilbert ‘Durinho’ Burns, que disputaria a luta principal da noite, mas acabou afastado por ter testado positivo para coronavírus. No card principal, a narração será de Rhoodes Lima, com comentários de Rodrigo Minotauro. “Mais do que um evento, o UFC 251 será um acontecimento”, garante Rhoodes. O SporTV2 e o Combate.com também exibem as duas primeiras lutas da noite.
 
Com a ausência do brasileiro Gilbert ‘Durinho’ Burns, a principal luta da noite será entre o nigeriano Kamaru Usman, que defende pela segunda vez o cinturão da divisão dos meio-médios (até 77,1kg), e o americano Jorge Masvidal, dono do título simbólico de ‘lutador mais durão do planeta’ e do nocaute mais rápido da história do UFC. Na co-luta principal, o australiano Alexander Volkanovski coloca em jogo pela primeira vez o cinturão dos penas (até 65,8kg) contra o americano Max Holloway, ex-campeão e atual número 1 do ranking da categoria. Já o brasileiro José Aldo busca o cinturão na categoria peso-galo (até 61,2kg), vago após a aposentadoria de Henry Cejudo, Ele enfrenta o russo Petr Yan, especialista em muay thai, que vem de nove vitórias consecutivas. A paranaense Jéssica ‘Bate Estaca’ faz um duelo de ex-campeãs da categoria peso-palha feminino (até 52,2kg), com a americana Rose Namajunas, que volta ao octógono depois de mais de um ano de ausência. Abrindo o card principal, a mineira Amanda Ribas, invicta na organização, tem pela frente a americana Paige VanZant pela categoria peso-mosca (até 56,7kg).
 
No card preliminar, mais cinco brasileiros em ação. O paranaense Elizeu Capoeira, com apenas uma derrota nas últimas nove lutas, enfrenta o russo Muslim Salikhov pela divisão dos meio-médios. O carioca Léo Santos, vencedor da segunda temporada da edição brasileira do reality ‘The Ultimate Fighter’, tem pela frente o russo Roman Bogatov em confronto pela categoria peso-leve (até 70,3kg). O amapaense Raulian Paiva, contratado após a participação na primeira temporada do ‘Contender Series Brasil’, enfrenta Zhalgas Zhumagulov, do Cazaquistão, que faz a sua estreia no UFC. Na segunda luta da noite, as brasileiras Karol Rosa e Vanessa Melo se enfrentam pela categoria peso-galo (até 61,2kg).
  
LFA 84:

Os fãs de MMA, ansiosos pelo UFC 251, podem fazer um esquenta nesta sexta-feira, dia 10,  com a transmissão da edição de número 84 do 'Legacy Fighting Alliance'. O evento  acontece na cidade de Sioux Falls, nos Estados Unidos, e conta com a participação de dois brasileiros. O paraense Bruno Souza, invicto há seis lutas, enfrenta o americano Kamuela Kirk; e o carioca Maicon Mendonça, embalado por duas vitórias consecutivas, tem pela frente o americano Tyler Ray. O SporTV e o Combate exibem o ‘LFA 84’ ao vivo, a partir das 22h, com narração de Luiz Prota e comentários de Luciano Andrade.
  
UFC 251

CARD PRELIMINAR:
Peso-galo: Martin Day x Davey Grant
Peso-galo: Karol Rosa x Vanessa Melo
Peso-mosca: Raulian Paiva x Zhalgas Zhumagulov
Peso-pesado: Marcin Tybura x Maxim Grishin
Peso-leve: Léo Santos x Roman Bogatov
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Danny Henry
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Muslim Salikhov
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
 
CARD PRINCIPAL:
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato