TV Aparecida reúne todo o seu elenco em programação comemorativa

Divulgação TV Aparecida
De sexta-feira (10/07) a domingo (12/07) a Rede Aparecida (TV e Rádio) vai exibir uma programação especial voltada para o projeto Família dos Devotos. A ação tem como finalidade homenagear e agradecer a todos os brasileiros, que há 21 anos generosamente colaboram com a manutenção das obras de evangelização do Santuário Nacional e de seus canais de comunicação.

Apresentadores, jornalistas e Missionários Redentoristas se unirão em uma série de programas de entretenimento e jornalístico, além de musicais e Missas, que serão exibidos ao longo de três dias em diferentes horários. Amanda Françozo, Rogério Chiaravalli, Mariangela Zan, Tonho Prado, Abiane Souza, além do padre Antonio Maria e dos Missionários Redentoristas: irmão Alan Patrick Zuccherato, padre Camilo Júnior e padre Reinaldo Beijamim são alguns nomes que se irão se revezar nessa importante missão.

Entre as atrações que terão seus conteúdos temáticos especiais estão: Central Família dos Devotos, Terço de Aparecida, Sábado no Santuário, o Musical “Fé e Canção”, bem como os melhores momentos do projeto "Acordes da Esperança", exibido de maio a julho pela TV Aparecida. Já o departamento de jornalismo produziu o documentário “A História de uma Grande Família”. Trata-se de uma radiografia sobre a trajetória das duas maiores frentes evangelizadoras de Aparecida: a Campanha dos Devotos, criada em 1999, e o Clube dos Sócios, fundado em 1955, que agora juntas formam uma só: a “Família dos Devotos”, que continuará mantendo as obras de evangelização e comunicação. 

As transmissões dos programas especiais serão feitas com total interação dos devotos para que eles, em suas casas, participem da festa. Tradicionalmente nesta ocasião é realizada uma Romaria dos Devotos até o Santuário, mas neste ano devido à pandemia da Covid-19, isso não será possível. Assim, a Rede Aparecida produziu todos esses programas para os devotos de Nossa Senhora.
Programas Especiais

A História de Uma Grande Família - Documentário

Exibição: Sexta-feira (10/07), às 19h45

A produção jornalística mostrará a trajetória das duas maiores frentes evangelizadoras de Aparecida: a Campanha dos Devotos e o Clube dos Sócios, que agora formam uma só Família, a “Família dos Devotos”. A atração contará como surgiu o Clube dos Sócios e a importância que ele teve para a Rádio Aparecida. Entrevistados como a historiadora, Tereza Pasin, e o Missionário Redentorista, padre Victor Hugo, contarão as dificuldades que o veículo de comunicação enfrentou na época e irão destacar o trabalho árduo do padre  Vítor Coelho de Almeida. 

O Especial também mostrará o surgimento da Campanha dos Devotos e a importância que teve nesses 21 anos na manutenção e construção do Santuário Nacional. Os entrevistados, Dom Darci Niciolli, e o Missionário Redentorista e atual ecônomo do Santuário, Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, contarão sobre os desafios nesses anos de trabalho de evangelização na Casa da Mãe. Os Missionários Redentoristas, padre Eduardo Catalfo e padre Marlos Aurélio da Silva, Reitor do Santuário e Superior Provincial, respectivamente, terão participação especial no documentário abordando sobre o trabalho incentivador da Congregação junto da Família dos Devotos e a eles agradecendo por toda a generosidade neste tempo. 

Por fim, o documentário irá mostrar a união das duas frentes para melhor evangelizar, além do trabalho social do Santuário Nacional, da Rede Aparecida de Comunicação e do projeto Aparecida pelo Brasil, com as Capelinhas Missionárias. A produção do documentário é de Verônica Souza, com reportagem de Camila Morais e imagens de João Éder.

Sábado no Santuário

Exibição: 11/07, às 10h

O programa, apresentado pelo irmão Alan Patrick, será exibido diretamente de um dos jardins do Santuário Nacional e contará com uma festa de aniversário para celebrar os 21 anos da Família dos Devotos. Diversas brincadeiras, como a do "Bau Bíblico", irão contar histórias e realizações dessa grande Família.

A atração ainda contará com participações de convidados como o apresentador, cantor e humorista, Tonho Prado. O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, também estará presente para falar sobre a importância e a valorização das famílias e como cada um dos devotos ajuda a cuidar da casa da Mãe Aparecida. E, por fim, as presenças da Irmã Custódia (quadro: Celebrar Bem), a jornalista Camila Morais, a apresentadora Jéssica Fernandes e o personagem "Devotão", representante dos colaboradores da Família dos Devotos.

Musical Fé e Canção

Exibição: 11/07, às 15h

O programa, apresentado por Abiane Souza, foi gravado no jardim do Santuário Nacional e tem como atração Cecília Militão e Banda Palace. Algumas das canções do especial são: “Oh! Happy Day”, “Festa do Interior”, “Tocando em Frente”, “Sapato Velho”, “Romaria”, “Maria Maria”. O show é em celebração à família, a união e o amor, bem como um tributo à Família dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Central Família dos Devotos

Dia 10/07

Missionários Redentoristas e apresentadores da TV Aparecida estarão interagindo com os devotos em celebração ao aniversário. Neste dia, a apresentação será de Jéssica Fernandes e Irmão Alan Patrick. Entre os convidados estão os padres Antonio Maria, Camilo Júnior e Reinaldo Beijamim, bem como os apresentadores Rogério Chiaravalli, Mariangela Zan e Abiane Souza.

Dia 11/07

Com apresentação de Jéssica Fernandes e Missionários Redentoristas, o programa contará com a presença de apresentadores da TV Aparecida, como Kléber Oliveira, Tonho Prado, Amanda Françozo, Bete Ribeiro, Daniela Espíndola e Frei Rinaldo. Também serão feitos links do Jornalismo, direto do Santuário Nacional, com Guilherme Machado, Gabriela Leite e Camila Morais. 

Programação completa -  TV Aparecida 

Sexta-feira (10/07)
17h50: Central Família dos Devotos   
18h: Missa de Aparecida (início das festividades de aniversário) 
19h: Terço de Aparecida
19h30: Central Família dos Devotos
19h45: Documentário “A história de uma grande família”
20h45: Central Família dos Devotos

Sábado (11/07)
7h45: Terço de Aparecida
8h40: Ao Redor do Altar (Santuário Nacional)  
9h: Missa de Aparecida (Ação de graças)
10h: Sábado no Santuário  
12h: Missa de Aparecida (Ação de graças - Devotos Mirins)
13h: Central Família dos Devotos  
14h: Terço de Aparecida (referência às obras e projetos sociais do Santuário)
15h: Musical “Fé e Canção”  
15h45: Central Família dos Devotos
17h15: Terço de Aparecida   
17h50: Ao Redor do Altar 
18h: Missa de Aparecida (Ação de Graças - Jovens de Maria)
19h: Acordes da Esperança (Melhores momentos)

Domingo (12/07)
8h: Missa de Aparecida
9h: Dia Oracional Mariano (Aparecida pelo Brasil) 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato