TV Brasil apresenta "Dona Violante Miranda", com Dercy Gonçalves, nesta quinta

Divulgação TV Brasil
A comédia "Dona Violante Miranda" (1960) anima a faixa Cine Retrô que a TV Brasil exibe nesta quinta (30), às 22h30. A trama do filme de humor, estrelado pela saudosa atriz e humorista Dercy Gonçalves, traz no elenco personalidades da dramaturgia nacional como Odete Lara e Mauro Mendonça.

Com roteiro adaptado da peça homônima de Abílio Pereira de Almeida e direção de Fernando de Barros, o longa-metragem nacional de humor acompanha a história de Dona Violante Miranda (Dercy Gonçalves) que é cafetina e dona de um bordel em São Paulo no anos 1930.

Uma de suas meninas, a prostituta Rosita (Célia Coutinho) engravida e morre na hora do parto. Assim, com a morte prematura da moça que deixa uma filha, Violante resolve cuidar da menina recém-nascida como se fosse sua neta.

A pequena órfã se torna uma dama da sociedade em função da educação recebida. A jovem se apaixona pelo neto de um coronel, mas sua origem pode prejudicar o matrimônio quando os segredos do seu passado são revelados.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato