TV Brasil apresenta oitava temporada da série infantil DPA a partir desta segunda

Divulgação TV Brasil
A oitava temporada da série infantil Detetives do Prédio Azul estreia com exclusividade em sinal aberto na telinha da TV Brasil nesta segunda (27). Com episódios inéditos diariamente, a trama para a garotada tem 26 capítulos transmitidos de segunda a sexta-feira, às 13h e às 18h, e aos sábados, às 13h, sempre na sessão TV Brasil Animada, faixa de programação da emissora pública dedicada às crianças.

Com o trio de investigadores renovado, a produção de sucesso criada por Flávia Lins e Silva com direção geral de André Pellenz traz aventuras inéditas e visitantes suspeitos como o detetive Ed Mort, em uma participação especial de Fernando Caruso, e a malvada Bruxa Sibila, papel de Luiza Mariani.

Nesta nova fase do seriado conhecido pela turminha miúda como DPA, as divertidas histórias de Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima) ganham a companhia da destemida e afetuosa Sol (Letícia Braga), que herda a capa vermelha e ocupa o papel deixado pela detetive Mila (Letícia Pedro).

Em "O bruxo com chocalho, primeiro episódio da temporada, o celular mágico de Theobaldo (Charles Myara) anima o Prédio Azul, mas enquanto ele vai ajudar um amigo que foi enfeitiçado, o aparelho some no edifício.

O bruxo fica indignado com a situação. Theobaldo denuncia o trio de detetives pelo desaparecimento do telefone. Com essa grave acusação, Pippo, Bento e Sol precisam investigar o mistério para provar sua inocência.

Arco da série conta com participações especiais

O elenco da série de dramaturgia nacional Detetives do Prédio Azul traz personagens queridos pelo público infantil que representam personagens consagrados na trama: Tamara Taxman vive Leocádia Leal, Suely Franco é Berta Leal, Sávio Moll faz Salvatore Tomattini, Miriam Freeland interpreta Lena Prata enquanto Luciano Quirino representa Ptolomeu Prata.

Ao longo dos 26 episódios, o trio de protagonistas conhece o apartamento do porteiro Severino (Ronaldo Reis), agora casado com Sissineide (Carol Futuro), mãe da detetive Sol. Eles acompanham acontecimentos estranhos como a visita de Pinóquio, conhecem um menino todo azul, recebem a Rainha do Gelo, que faz nevar no Prédio Azul e descobrem um novo bruxo esquisito e ameaçador.

Os detetives Pippo, Bento e Sol encaram um famoso e atrapalhado investigador, em um dos episódios da nova temporada da atração em televisão aberta. Ed Mort, personagem criado pelo veterano autor Luís Fernando Veríssimo, volta a aparecer na telinha, com Fernando Caruso como seu intérprete.

No episódio, o detetive chega ao Prédio Azul para investigar o desaparecimento de um homem e acaba ajudando os companheiros mirins a solucionarem um mistério envolvendo o porteiro Severino e as cartas de um baralho de tarô.

A malvada Bruxa Sibila, personagem vivida pela atriz Luiza Mariani, também participa de dois episódios da oitava temporada de DPA, produção original realizada pelo Gloob em parceria com a Conspiração Filmes.

Com 13 temporadas gravadas e já exibidas na televisão fechada, o seriado infantil no ar desde 2012 conquistou uma legião de fãs, foi reconhecido com prêmios no país e no exterior, rendeu longas-metragens e deu origem a diversos produtos e produções derivadas.

Estímulo às produções infantis de qualidade

Com quase 60 horas semanais de produção audiovisual para crianças e jovens, a TV Brasil apresenta uma sessão diária com seriados e desenhos, no ar de segunda a sexta-feira, com aproximadamente dez horas de exibição de conteúdos reconhecidos pelo público mirim na faixa TV Brasil Animada.

Essas obras ainda têm espaço aos fins de semana, nos sábados, de 10h às 14h. A programação infantil oferecida pela emissora pública é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo.

De segunda a sexta, no início da manhã, entre 7h45 e 9h45, a TV Brasil exibe atrações especiais que reúnem programas para a garotada com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem.

Em seguida, a partir das 10h, a TV Brasil Animada leva ao ar cerca de nove horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até às 19h, praticamente sem interrupções, com intervalo para o programa Sem Censura, às 14h, e para os boletins jornalísticos do Repórter Brasil.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade do canal público. Alguns dos destaques são O Show da Luna!, Peixonauta e SOS Fada Manu. Entre as séries, além do sucesso Detetives do Prédio Azul, atrações como Gaby Estrella e Valentins também estão em cartaz na programação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato