Home Top Ad

TV Brasil mostra a beleza das serras capixabas em imagens aéreas

Share:

Divulgação TV Brasil

A série Brasil Visto de Cima de terça (21), viaja pelo interior do Espírito Santo, rumo à fronteira com Minas Gerais, para revelar cordilheiras deslumbrantes, antigos cafezais e adoráveis cidades do interior. O episódio inédito vai ao ar às 20h, na TV Brasil.

O programa sobrevoa o Parque Estadual da Pedra Azul, que além da própria montanha que lhe dá nome, abriga densa mata Atlântica e espécies típicas desse bioma, como o tamanduá-de-colete, o macaco-barbado, o pica-pau e a jararaca. Passa, ainda, pela cidade de Venda Nova do Imigrante, onde todo ano acontece a célebre Festa da Polenta.

Da Serra do Caparaó, o Brasil Visto de Cima traz imagens deslumbrantes da Cachoeira da Farofa e suas águas cristalinas. Também perfila a Pedra Duas Irmãs e algumas das montanhas mais altas do Brasil: Pico do Calçado (2849 metros), Pico do Cristal (2769 metros), Pico da Pedra Roxa (2649 metros) e o famoso Pico da Bandeira (2891 metros), que em 1850 recebeu uma bandeira imperial a mando de Dom Pedro I.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, com a exibição dos 135 episódios das cinco temporadas inéditas em sinal aberto. Cada edição tem 21 minutos de duração.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.