Home Top Ad

TV Brasil resgata performances de Yamandu Costa, Milton Nascimento e Flávio Venturini na noite de sábado

Share:

Divulgação TV Brasil
A edição inédita de Acervo Musical, que vai ao ar na TV Brasil no sábado (11), às 21h, reúne apresentações marcantes de artistas que musicaram a noite e a luz do luar. O programa foi gravado excepcionalmente na residência do apresentador Waldecir de Oliveira, em decorrência da pandemia de Covid-19.

O Acervo Musical abre com uma interpretação do violonista Yamandu Costa, ao lado da Companhia Sons do Cerrado, para "Luar do sertão" (Luiz Gonzaga). Ainda na música nordestina, entra em cena "Céu de Santo Amaro", composta por Flávio Venturini durante uma viagem à Bahia.

Uma apresentação de 1985 traz a cantora Ademilde Fonseca em uma memorável interpretação de “Noites Cariocas”, clássico choro-canção de Jacob do Bandolim com letras de Hermínio Bello de Carvalho. Em seguida, o Acervo resgata uma apresentação de “Fim de Noite” (Ronaldo Bôscoli e Chico Feitosa), sucesso da bossa nova nos anos 50.

O programa ainda revê Milton Nascimento cantar “A Noite do meu Bem” (Dolores Duran) e Cláudio Zoli em “Noite do Prazer”, composição dele próprio.

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata momentos que se eternizaram pelas ondas do rádio e da TV, preservados no vasto arquivo audiovisual da TV Brasil, que inclui registros da antiga TVE-RJ e da discoteca das Rádios MEC e Nacional. O programa une informação e entretenimento em torno de um tema, toda semana.

Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem à tona as performances que fizeram história. Também revelam curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.