Home Top Ad

TV Cultura estreia novos infantis neste fim de semana

Share:

Divulgação TV Brasil
A partir deste sábado (4/7), mais três atrações infantis invadem a tela da TV Cultura. Após o lançamento de sete títulos inéditos, a emissora traz as séries Brinquedonautas, Território do Brincar e Sushi e Além, para divertir o fim de semana.

Em Brinquedonautas, cinco crianças viajam pelo mundo a bordo de um fantástico Zeppelin brinquedoteca. Nessa jornada encontram com outras crianças e aprendem com elas novos brinquedos e brincadeiras. Em 13 episódios de sete minutos, a animação nacional vai ao ar aos sábados, às 8h30.

Já o programa Território do Brincar, uma correalização da Maria Farinha Filmes com o Instituto Alana, tem como objetivo revelar todos nós, humanos, por meio dos gestos e brincadeiras das crianças, que dizem respeito a arquétipos e a um inconsciente coletivo do homem. Nele, o casal de documentaristas Renata Meirelles e David Reeks retratam cultura da infância de comunidades rurais, indígenas, quilombolas, litorâneas, grandes metrópoles e sertões. Vai ao ar aos sábados, às 12h10.

Para manter a chama das Olimpíadas acesa, a emissora exibe ainda Sushi e Além, uma família britânica saboreando o Japão, uma série animada baseada no livro best-seller Sushi and Beyond, de Michael Booth. Na produção, que mistura animação e live action, uma família britânica viaja para o Japão para descobrir se um ocidental poderia realmente começar a entender a cultura, mitos e desejos por trás da comida japonesa. Em 26 episódios, todos podem conhecer um pouco mais do país que sediará os próximos Jogos Olímpicos. Vai ao ar aos sábados, às 12h45.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.