TV Cultura estreia série com Luciana Vendramini sobre mulheres do cinema

Divulgação TV Cultura
Nesta segunda-feira (3/8), estreia na TV Cultura a série Elas, que retrata mulheres que fizeram, e ainda fazem, história no cinema brasileiro. Apresentada por Luciana Vendramini, que também é coprodutora juntamente com o diretor Nelson Foerster, a produção – inédita na TV aberta – traz nomes que revolucionaram a cena nacional, como Ruth de Souza, Tônia Carrero, Odete Lara, Elke Maravilha, Beth Goulart, Carla Camurati, Anna Muylaert e muitas outras. Vai ao ar, em 25 episódios, às segundas-feiras, às 19h45.

Com um olhar analítico e, ao mesmo tempo, descontraído, Elas traça um panorama da história do cinema no País por meio da vida de artistas que abriram caminho para outras profissionais. Ou seja, possibilitaram o trabalho de mulheres que conhecemos hoje e que, no futuro, ainda conheceremos. Elas desvenda histórias e lendas de mulheres do cotidiano, que romperam barreiras sociais e se transformaram em referências e, até mesmo, heroínas.

Dividida em três frentes, a série apresenta a trajetória de eternas divas, musas atemporais, como Tônia Carrero, Odete Lara e Norma Bengell; os bastidores das grandes produções pela ótica de diretoras, escritoras e produtoras de renome, incluindo Carla Camurati, Laís Bodansky e Anna Muylaert; e, finalmente, os relatos de divas icônicas como Bruna Lombardi, Virginia Cavendish e Maria Luisa Mendonça.

Primeiro episódio

Em sua primeira fase, a produção explora a vida e carreira das divas do cinema. O episódio de estreia traz Tônia Carrero, uma das atrizes mais requisitadas do audiovisual brasileiro. Conhecida por sua beleza e talento, sua presença atraia todos os olhares por onde passava. E sua interpretação e elegância a transformaram em uma estrela. No Elas, família, amigos e críticos contam a trajetória da carreira dessa grande atriz, que estrelou títulos como Tico-tico no Fubá, É Proibido Beijar e Esse Rio que Eu Amo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato