Ubirajara é contra Piatã se tornar Pajé em 'Novo Mundo'

Divulgação Globo/Cesar Alves
O Cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) é um guerreiro e líder dos índios Tucarés. Casado com Jurema (Jurema Reis), ele guarda um importante segredo sobre a origem de Piatã (Rodrigo Simas) e talvez por isso a presença do jovem o incomode tanto na aldeia.
Nos últimos capítulos da trama, Piatã e Jacira (Giullia Buscacio) contrariaram as leis do grupo. Diante do comportamento do casal, Ubirajara ameaçou expulsá-los do local. No entanto, eles têm o apoio do padre Olinto (Daniel Dantas) e a proteção do Pajé Tibiriçá, que acredita na missão de Piatã de se tornar Pajé e no dom que ele tem de curar as pessoas.
Mas, para ter o cacique ao seu lado, ele vai precisar mostrar mais do que sua boa intenção em liderar espiritualmente os Tucarés. Com Jacira doente nos próximos capítulos da novela, Piatã terá a chance de curar a amada através da força da natureza.

Intérprete do Cacique Ubirajara, o ator Allan Souza Lima lembra da experiência com o personagem. “Foi maravilhoso o trabalho. Quando a gente embarca numa história, é necessário tentar viver o mínimo do que aquele personagem tem. E tentar entender a vida daquelas pessoas, principalmente no processo de preparação”, diz ele, mencionando os dias na Amazônia vividos com a equipe da produção como uma de suas grandes experiências de vida. "Uma coisa que eu levo e que ouvi de um cacique da aldeia Parkateje é a fala dele de que 'todo índio é um só'. Somos todos um só. Esse espírito de coletividade foi o maior aprendizado nessa novela”, destaca.
Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato