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A edição inédita do Ciência é Tudo que a TV Brasil exibe às 8h30 de sábado (22) analisa como a chamada “gamificação” ganha espaço no mercado de trabalho, nas relações de consumo e no ensino. O programa conversou com o especialista Tiago Eugênio.
Professor convidado da Universidade de São Paulo, Tiago Eugênio é autor do livro "Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores", em que analisa o aspecto inovador da gamificação e como esta muda os processos de aprendizagem. Também conhecida como “ludificação”, a prática permitiu à linguagem dos jogos ultrapassar a barreira do entretenimento. Para o educador, as relações de ensino tendem a se tornar mais dinâmicas, interativas e desafiadoras, tanto para professores quanto para alunos.
O Ciência é Tudo conta a história do videogame e como a lógica utilizada nos jogos é aplicada nas salas de aula e nas rotinas de trabalho. Nas empresas, a gamificação pode estimular e aumentar o engajamento dos funcionários e, assim, melhorar resultados. O mercado também tem apresentado demanda por carreiras correlatas, como a de desenvolvedor de jogos.
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