A tendência da ''gamificação'' é tema de programa da TV Brasil no sábado

Reprodução
A edição inédita do Ciência é Tudo que a TV Brasil exibe às 8h30 de sábado (22) analisa como a chamada “gamificação” ganha espaço no mercado de trabalho, nas relações de consumo e no ensino. O programa conversou com o especialista Tiago Eugênio.

Professor convidado da Universidade de São Paulo, Tiago Eugênio é autor do livro "Aula em Jogo: descomplicando a gamificação para educadores", em que analisa o aspecto inovador da gamificação e como esta muda os processos de aprendizagem. Também conhecida como “ludificação”, a prática permitiu à linguagem dos jogos ultrapassar a barreira do entretenimento. Para o educador, as relações de ensino tendem a se tornar mais dinâmicas, interativas e desafiadoras, tanto para professores quanto para alunos.

O Ciência é Tudo conta a história do videogame e como a lógica utilizada nos jogos é aplicada nas salas de aula e nas rotinas de trabalho. Nas empresas, a gamificação pode estimular e aumentar o engajamento dos funcionários e, assim, melhorar resultados. O mercado também tem apresentado demanda por carreiras correlatas, como a de desenvolvedor de jogos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato