Jogadores da seleção de Futebol de 5 em entrevista na TV Brasil

Reprodução
O Programa Especial de sábado, dia 22, bate um papo com os craques que defendem a seleção brasileira no Futebol de 5, esporte praticado por atletas com deficiência visual. O programa vai ao ar na TV Brasil às 9h.

A repórter Fernanda Honorato recebe o técnico Fábio Vasconcelos e conversa com os jogadores Cassio Reis, Maicon Junior, Luan Lacerda, Jardiel Vieira e Ricardo Alves, o Ricardinho. Os atletas integram a seleção brasileira, pentacampeã mundial na modalidade e detentora de quatro ouros paralímpicos: Atenas (2004), Pequim (2008), Londres (2012) e Rio (2016).

O treinador explica como funciona o jogo. Os paratletas contam suas histórias e as expectativas para a próxima competição. O elenco tem esperança de conquistar o lugar mais alto do pódio, desta vez nas Paralimpíadas de Tóquio, que devem ser disputadas em 2021.

Fábio Vasconcelos explica as regras da partida. "São quatro jogadores de linha que são cegos e o goleiro. Tem os chamadores, que ficam atrás do gol, do lado de uma trave e da outra. Atrás do banco de reserva ficam dois treinadores, um de cada seleção. Então, ao todo, são dez atletas dentro de campo", ensina.

Os jogadores se manifestam sobre a expectativa para os Jogos. "Em todas as edições, eu encontrei uma competição extremamente difícil. Nós vamos brigar muito para trazer mais uma medalha de ouro para a nossa casa. Não vai faltar empenho e, desde já, nosso treinamento tem sido árduo", relata Ricardo.

De forma inclusiva e descontraída, o Programa Especial aborda temas como mercado de trabalho, lazer, esporte e saúde. O programa é apresentado pela publicitária cadeirante Juliana Oliveira e tem matérias de Fernanda Honorato, a primeira repórter do país com Síndrome de Down.

Para ser 100% acessível ao telespectador, o Programa Especial conta com janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e audiodescrição, em que as imagens são descritas por um locutor assim que aparecem na tela, para que as pessoas com deficiência visual saibam o que está sendo mostrado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato