Home Top Ad

Ator Marcelo Serrado e neurocientista Miguel Nicolelis são os convidados do Sem Censura de quinta

Share:

Divulgação TV Brasil
Na quinta-feira, dia 13, o Sem Censura conversa com o neurocientista Miguel Nicolelis a respeito da Teoria do Cérebro Relativístico (TCR), seu recém-elaborado estudo sobre o cérebro humano. E o ator Marcelo Serrado traz detalhes de "Cantando de Frank a Wando", espetáculo musical prestes a estrear. O programa é transmitido ao vivo pela TV Brasil, às 14h.

Em “O Verdadeiro Criador de Tudo – Como o Cérebro Humano Esculpiu o Universo como Nós o Conhecemos” (Ed. Planeta), Nicolelis revê o papel do cérebro humano para a construção do universo. A TCR analisa como as redes formadas pelos cérebros dão sentido a tudo o que conhecemos. O livro, lançado no dia 10, é a última parte da trilogia de Nicolelis, composta por “Muito Além do Nosso Eu” (Companhia das Letras, 2011) e “Made in Macaíba” (Ed. Planeta, 2016).

Professor da Universidade Duke, nos Estados Unidos, Miguel Nicolelis já foi apontado pela revista Scientific American como um dos 20 mais influentes cientistas do mundo.

No sábado (15), às 20h, o Big Drive In Salvador, Bahia, é palco do novo musical estrelado pelo ator Marcelo Serrado: "Cantando de Frank a Wando" mistura música, humor e teatro. Acompanhado da pianista e maestrina Claudia Elizeu, Marcelo apresenta variados clássicos da MPB.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira, no ar desde 1985, o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. Os telespectadores ainda podem enviar mensagens por WhatsApp, no número (21) 99903-5329.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.