Home Top Ad

Série documental na TV Brasil sobrevoa a Amazônia Atlântica

Share:

Divulgação TV Brasil
O Brasil Visto de Cima inédito que a TV Brasil exibe às 20h de quinta (13) revela as maravilhas da chamada "Amazônia Atlântica", como é conhecido o litoral do Pará. A faixa de 550 quilômetros compreende mangues, dunas, ilhas e praias. A série traz imagens aéreas de toda a região, incluindo as cidades que prosperaram durante o Ciclo da Borracha, no início do séc. XX.

Sobre a Zona do Salgado, o Brasil Visto de Cima registra praias com dunas de areia branca. O passeio prossegue pela Ilha do Algodoal, Barcarena e Bragança, cidade onde estão as praias do Farol Vermelho e do Pilão. Ainda sobrevoa Alter do Chão, que ultrapassou Jericoacoara (CE) e Fernando de Noronha (PE) no posto de melhor praia do Brasil, de acordo com ranking elaborado pelo jornal inglês The Guardian, em 2009.

Com uma nova forma de mostrar o país, por meio de imagens feitas de helicópteros e drones, o Brasil Visto de Cima traz novas perspectivas e reflexões sobre os encantos, curiosidades e contradições de um país imenso e cheio de surpresas. O programa, dirigido por Andre Baseggio, visita lugares famosos, considerados cartões postais, bem como locais ainda desconhecidos pela maioria dos brasileiros.

A série vai ao ar de segunda a sexta, às 20h, com a exibição dos 135 episódios das cinco temporadas inéditas em sinal aberto. Cada edição tem 21 minutos de duração.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.