Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 17 a 23 de agosto

Divulgação Canal Brasil
Confira os filmes destaque na programação do Canal Brasil de 17 a 23 de agosto.

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE AGOSTO

Sobre Noiz (2016) (80’)
Horário: Segunda, 17/08, às 19h35
Classificação: 12 anos
Direção: Evandro Fióti, Emicida e Ênio César

Sinopse: Documentário registra a passagem de Emicida nos países lusófonos Cabo Verde e Angola, onde o rapper gravou seu seu disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”.

TERÇA-FEIRA, 18 DE AGOSTO

O Que Está por Vir (2016) (102’) 
[Estrangeiro Film Festival] 
Horário: Terça, 18/08, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Mia Hansen-Løve

Sinopse: Nathalie (Isabelle Huppert) é uma professora de filosofia e leva uma vida tranquila. Mãe de dois filhos e casada há 25 anos com Heinz (André Macron), passa seus dias entre a sala de aula e a convivência harmônica com a família. Porém, uma tempestade interrompe seu silêncio quando ela começa a lidar com a hipocondria da mãe, que liga para a professora insistentemente, com problemas profissionais e até uma crise conjugal surge inesperadamente para atrapalhar a calmaria de Nathalie.

QUARTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO

As Crianças da Rua Saint-Maur (2018) (103’) 
INÉDITO e EXCLUSIVO 
[É Tudo Verdade] 
Horário: Quarta, dia 19/08, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Ruth Zylberman

Sinopse: A documentarista francesa Ruth Zylberman disseca a história de um prédio aparentemente comum de Paris, mas cuja memória remete a um dos capítulos mais tristes do século passado: o avanço do fascismo e do antissemitismo às vésperas da 2ª Guerra Mundial. O número 209 da Rua Saint-Maur, um edifício humilde em um bairro proletário da capital francesa, não chama, até os dias atuais, a atenção de qualquer transeunte que o cruze. Naquele lugar, no entanto, conhecido por abrigar judeus franceses e imigrantes oriundos do leste europeu, muitas famílias foram desfeitas a partir da ocupação alemã, que administrou o país entre 1940 e 1944.

QUINTA-FEIRA, 20 DE AGOSTO

A Vida Invisível (2019) (139’)
Horário: Quinta, 20/08, às 21h40
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Ainoüz

Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o eterno elo, afetivo e sanguíneo, de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. A primeira é uma jovem introvertida e de promissor talento no piano, enquanto a segunda demonstra uma personalidade forte e um comportamento libertário para a época. Separadas na mocidade após a caçula decidir rumar à Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vão ter vidas paralelas – à eterna espera de uma intersecção.

SEXTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO

Amazônia Sociedade Anônima (2019) (72’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Sexta, 21/08, às 19h
Classificação: 10 anos
Direção: Estêvão Ciavatta

Sinopse: Produção da Pindorama Filmes, Imazon, Canal Brasil e Coletivo Audiovisual Munduruku, o documentário faz um importante registro ao longo da BR 163 Cuiabá-Santarém, mostrando os índios Munduruku em sua luta para defender a terra e rios diante de máfias de grileiros de terras. ‘Amazônia Sociedade Anônima’ surgiu após a série homônima desenvolvida pelo diretor para o programa Fantástico, da TV Globo, entre 2014 e 2015, que teve um dos episódios dedicado à grilagem e ao comércio ilegal de madeira. Ao longo de cinco anos, a narrativa do documentário foi se desenvolvendo a medida que os acontecimentos históricos se davam. A fotografia é um dos destaques de ‘Amazônia Sociedade Anônima’, que ora revela a harmonia dos povos indígenas com a floresta, ora surpreende com imagens desconcertantes do desmatamento ilegal.

SÁBADO, 22 DE AGOSTO

Os Desafinados (2008) (106’)
Horário: Sábado, 22/08, às 18h25
Classificação: 14 anos
Direção: Walter Lima Jr.

Sinopse: Década de 60. Joaquim (Rodrigo Santoro), Dico (Selton Mello), Davi (Ângelo Paes Leme) e PC (André Moraes) são jovens músicos e compositores, que partiram para Nova York em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo, chamado Os Desafinados, e integram o movimento que lançou a bossa nova. Ao longo dos anos eles acompanham o cenário político e musical do Brasil.

DOMINGO, 23 DE AGOSTO

Vou Nadar Até Você (2020) (101’) 
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Domingo, 23/08, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Klaus Mitteldorf

Sinopse: Bruna Marquezine faz sua primeira protagonista no cinema neste drama dirigido por Klaus Mitteldorf também estrelado por Peter Ketnath, Ondina Clais e Fernando Alves Pinto. No filme, a atriz interpreta Ophelia, uma jovem apaixonada por fotografia que cresceu apenas ao lado da mãe, Talia (Ondina Clais), e sempre quis saber o paradeiro do pai. A jovem suspeita ser Tedesco (Peter Ketnath), um artista plástico alemão recluso e recém-chegado ao Brasil para inaugurar sua nova exposição. Obstinada a finalmente conhecê-lo, a protagonista lhe envia uma carta e o avisa que, como sugere o título, vai nadar até ele, partindo da ponte de Santos, até Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo. Após receber a correspondência, no entanto, o intelectual pede a Smutter (Fernando Alves Pinto), um grande amigo, seguir os passos da moça e acompanhá-la de perto.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato