Canal Brasil homenageia Sylvio Back

Divulgação
Recentemente intitulado Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal de Santa Catarina, o cineasta, poeta e escritor Sylvio Back é o homenageado de setembro do Canal Brasil. Ao longo do mês, sempre às quartas, às 13h40, vão ao ar obras do artista catarinense.

O filme que abre a programação especial é o clássico do cinema urbano brasileiro “Lance Maior” (1968), no dia 02. Na quarta seguinte, dia 09, vai ao ar “Revolução de 30” (1980), origem e desfecho do golpe de 1930. No dia 16, o canal exibe “Guerra do Brasil” (1980), sobre a Guerra do Paraguai. “O Universo Graciliano” (2013), sobre a vida, obra e morte de Graciliano Ramos, é o filme do dia 23; e “Lost Zweig” (2004), sobre os últimos dias de Stefan Zweig, encerra a homenagem, no dia 30.

O título de Doutor Honoris Causa foi concedido a Sylvio Back por sua obra cinematográfica e literária dedicada à arte e à cultura de Santa Catarina e do Brasil.

“Jamais pensei em receber tamanho reconhecimento pela minha obra, autodidata que sou, pois aprendi cinema vendo e ‘lendo’ filmes. E ainda mais sendo celebrado com esta prestigiosa mostra do Canal Brasil exibindo para o grande público alguns dos meus 38 filmes detentores de 77 prêmios nacionais e internacionais. Melhor, impossível! Muitas vezes falei, brincando, que cada filme, pelo tempo de realização (entre quatro e cinco anos, da ideia à primeira cópia) era como se fora um doutorado. Nunca me ocorreu o título de agora, uma bela surpresa que confirma a intuição que tive, consagrada com este inédito "Doutor Honoris Causa" pela excelsa Universidade Federal de Santa Catarina. Um luxo só!”, comemora Back.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato