Home Top Ad

Ciência é Tudo explica uso da tecnologia em prol da sustentabilidade

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Ciência é Tudo aborda a relação entre a tecnologia e a sustentabilidade neste sábado (1), às 8h30, na TV Brasil. O uso de fontes renováveis para geração de energia e o desenvolvimento de materiais avançados são alguns exemplos de aplicações tecnológicas visando a preservação ambiental. Apresentada pela jornalista Priscila Rangel, a produção está no aplicativo EBC Play.

Um dos destaques desta edição é a matéria sobre os diferentes tipos de energia renovável, matriz cujo Brasil é considerado modelo de produção mundial. O programa também mostra projetos de combustíveis bio renováveis que tentam cumprir o desafio de reduzir a emissão de gases de efeito estufa e garantir o uso eficiente de recursos naturais.

A produção da emissora pública ainda explica o emprego do grafeno, um material avançado de dimensão atômica, mais resistente que o aço. Hoje, o grafeno é considerado um dos elementos mais promissores do mundo e pode ajudar a promover uma revolução tecnológica para o desenvolvimento sustentável.

O Ciência é Tudo ainda apresenta uma entrevista com Claudio Schneider, Coordenador de Competências Técnicas do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O especialista fala sobre os minérios que movimentam social e economicamente o Brasil e ainda são um desafio quando se fala em sustentabilidade no país.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.