Ciência é Tudo explica uso da tecnologia em prol da sustentabilidade

Divulgação TV Brasil
O programa Ciência é Tudo aborda a relação entre a tecnologia e a sustentabilidade neste sábado (1), às 8h30, na TV Brasil. O uso de fontes renováveis para geração de energia e o desenvolvimento de materiais avançados são alguns exemplos de aplicações tecnológicas visando a preservação ambiental. Apresentada pela jornalista Priscila Rangel, a produção está no aplicativo EBC Play.

Um dos destaques desta edição é a matéria sobre os diferentes tipos de energia renovável, matriz cujo Brasil é considerado modelo de produção mundial. O programa também mostra projetos de combustíveis bio renováveis que tentam cumprir o desafio de reduzir a emissão de gases de efeito estufa e garantir o uso eficiente de recursos naturais.

A produção da emissora pública ainda explica o emprego do grafeno, um material avançado de dimensão atômica, mais resistente que o aço. Hoje, o grafeno é considerado um dos elementos mais promissores do mundo e pode ajudar a promover uma revolução tecnológica para o desenvolvimento sustentável.

O Ciência é Tudo ainda apresenta uma entrevista com Claudio Schneider, Coordenador de Competências Técnicas do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O especialista fala sobre os minérios que movimentam social e economicamente o Brasil e ainda são um desafio quando se fala em sustentabilidade no país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato