Música Animada estimula hábitos saudáveis para a garotada com repertório lúdico

Divulgação TV Brasil
Incentivar a criançada a cuidar da saúde é um dos objetivos da série Música Animada, produção infantil que a TV Brasil apresenta neste sábado (8), às 10h, com um show do grupo Escoarte. O espetáculo para a turminha miúda já está no aplicativo EBC Play.

Temas que envolvem bem-estar, segurança, consumo consciente e até bullying são abordados no repertório de maneira lúdica. Referência em arte educação, o grupo Ecoarte interpreta canções autorais bem divertidas para o público infantil no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro.

A ideia da trupe é utilizar uma linguagem simples e acessível para ensinar às crianças. Em suas músicas, os integrantes da companhia explicam sintomas de doenças comuns e incentivam que a turma miúda adquira hábitos saudáveis para a vida de modo espontâneo e natural.

Em quase 15 anos de atividades, o grupo Ecoarte já faz cerca de 750 apresentações para mais de 30 mil pessoas. Com percussão, voz e violão, os artistas Kakau Berredo, Gustavo Barros, Joana D’Arc, Lola Zeitune e Priscila Fialho participaram do espetáculo musical encenado pela companhia no programa da TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato