Claro tenta recuperar sua base de assinantes de TV paga oferecendo o que eles mais gostam

Reprodução
De acordo com o site Natelinha, o Grupo Claro que vem perdendo milhares de assinantes em sua base de TV por Assinatura desde 2019 e ainda segue perdendo em 2020, principalmente depois que a explosão do novo coronavírus (Covid-19) assombrou o país, deixando milhares de desempregados. 

Na tentativa de recuperar a sua base de assinantes, as centrais de telemarketing estão ligando para os assinantes oferecendo 20% de desconto por 1 ano com fidelidade e multa por rescisão e reajuste subsequente de R$ 15. 

A queda em sua base de assinantes de TV por Assinatura fez com que a Claro perdesse sozinha 834 mil assinantes em 2019, fechando o ano com 7,76 milhões, mas ainda abocanhando a maior fatia de clientes. De acordo com dados da Anatel, a operadora perdeu mais 74 mil assinantes em janeiro, 60 mil em fevereiro, 58,5 mil em março, 50,8 mil em abril, 51 mil em maio e outros 45,8 mil no mês de junho, encerrando o semestre com uma perda acumulada de 340,1 mil na base de assinantes.

Divulgação Natelinha
A Claro/Net, ainda, foi a única em 2020 não ter tido acréscimo em sua base de assinantes em nenhum mês, conforme mostra a tabela abaixo, mês a mês.

Segundo um operador de telemarketing da Net/Claro ouvido pelo site NaTelinha, há pressão para segurar antigos clientes, com descontos de pelo menos 15% nas mensalidades, podendo chegar facilmente a 20% em pacotes mais robustos, como aqueles que possuem gravadores de programação e canais premium.

Ao concordar com o desconto ofertado por um ano, no entanto, você concorda em não cancelar a Net/Claro por este período. Caso o faça, uma multa rescisória por volta de R$ 350 é cobrada.

O site ainda tentou entrar em contato com a operadora em busca de um posicionamento, mas não obteve um retorno até o fechamento dessa matéria. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato