Conheça as novidades do MUBI em setembro

Divulgação
ESPECIAIS DEDICADOS AO PIONEIRO DO CINEMA LGBTQ, ARTHUR J. BRESSAN JR., E AO ACLAMADO DIRETOR DE FOTOGRAFIA SEAN PRICE WILLIAMS

NEW BRAZILIAN CINEMA

O especial sobre o cinema brasileiro contemporâneo continua firme e forte na MUBI. Este mês, três filmes incríveis, potentes e revolucionários: A Rosa Azul de Novalis aborda a busca pelos desejos íntimos, e foi previamente exibido na Berlinale; Excelentíssimos, selecionado para a mostra Première Brasil: Hors Concours da 20° Edição do Festival do Rio, documenta as articulações políticas que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff; e Corpo Elétrico, que conta uma cativante história de amor entre dois jovens rapazes, foi exibido no Festival de Roterdã e também recebeu menção honrosa do júri no Outfest: Los Angeles Gay & Lesbian Film Fest.

LOVE & LOSS & LIBERATION:
DOIS FILMES GAYS CLÁSSICOS DE ARTHUR J. BRESSAN JR

A MUBI orgulhosamente apresenta duas novas restaurações de obras marcantes do cinema LGBTQ de Arthur J. Bressan Jr. Gay USA documenta uma variedade de desfiles do Orgulho nos Estados Unidos no final dos anos 70, capturando um momento-chave no movimento dos direitos dos homossexuais americanos. O drama devastador de Bressan, Buddies, foi o primeiro longa a explorar a pandemia da AIDS. Bressan morreu de uma doença relacionada a esse vírus dois anos após o lançamento do filme.


SHOOTING THE HIP:
A CINEMATOGRAFIA DE SEAN PRICE WILLIAMS

Ao longo dos anos, Sean Price Williams trabalhou com alguns dos diretores mais bem-sucedidos do século XXI, incluindo Josh e Benny Safdie, Alex Ross Perry e Robert Greene, sem falar em suas colaborações com o pioneiro Albert Maysles. Neste especial, a MUBI celebra o talento eclético de Williams com The Color Wheel e Fake It So Real, que apresentam seu estilo único e fazem dele o diretor independente mais proeminente da atualidade.

FOCO EM WOO MING-JIN

Cofundador da Greenlight Pictures, Woo Ming-jin produz desde 2005 filmes incríveis, que já foram exibidos em inúmeros festivais internacionais renomados, como os de Cannes, Veneza e Berlim. Em homenagem ao seu impecável currículo, em setembro a MUBI traz três belíssimos filmes de seu repertório. Monday Morning Glory, The Elephant and the Sea, já exibido nos festivais de Roterdã e de Vancouver, e Woman on Fire Looks for Water, exibido no festival de Veneza.

SESSÃO DUPLA: TSAI MING-LIANG

O renomado diretor malaio Tsai Ming-liang é um dos mais celebrados dentro da segunda onda do cinema de Taiwan. Seus filmes são aclamados mundialmente, o que rendeu a ele muitas indicações e prêmios em festivais renomados, como o Leão de Ouro em Veneza, em1998. Nesta sessão dupla, a MUBI apresenta duas joias raras entre suas produções, Walker e No No Sleep.

EXCLUSIVOS MUBI


Perspectivas
Space Dogs
(Elsa Kremser, Kevin Peter, 2019)

Neste filme original e incomum sobre o legado da cachorra espacial Laika, os diretores seguem o ponto de vista de dois cães de rua que são imaginados como seus descendentes. Intercalando com imagens de arquivo de experimentação animal realizada pela União Soviética, Space Dogs alcança um efeito único e perturbador.

The Wind
(Marcell Iványi, 1996)

Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Curta-Metragem em Cannes em 1996, The Wind, de Marcell Iványi, reencena a foto "Les trois femmes", de Lucien Hervé, e depois tenta revelar uma realidade angustiante por trás da fotografia. O diretor húngaro pinta um olhar sóbrio na Hungria do pós-guerra em um único take em 360°.

Redescobertas
The Lighthouse
(Maria Saakyan, 2006)

 Depois de estrear em Roterdã em 2019, a MUBI está entusiasmada em apresentar com exclusividade uma nova restauração de The Lighthouse, de Maria Saakyan. Considerado o primeiro filme dirigido por uma cineasta armênia, é uma obra visualmente impressionante e onírica da Armênia da era soviética. Artista singular, Saakyan infelizmente faleceu de câncer em 2018, aos 37 anos.

Undiscovered
Bird Island
(Sergio Da Costa, Maya Kosa, 2019)

A MUBI apresenta com exclusividade o retrato híbrido e ficcional, de Sergio Da Costa e Maya Kosa, de um santuário de aves suíço. Bird Island é uma parábola traiçoeira e cautelosa sobre o mundo moderno hostil, e a atual crise ambiental.

End of Summer
(Jóhann Jóhannsson, 2014)

A estreia online exclusiva do falecido Jóhann Jóhannsson na direção, End of Summer documenta a viagem do renomado compositor islandês à Península Antártica. Este retrato pessoal de paisagens austeras é realizado em camadas, com uma partitura original dramática, que também foi concebida como um álbum e recém-lançada em vinil.

Abaixo, a tabela completa com a programação de setembro da MUBI.
Os filmes estarão disponíveis por 30 dias, a partir da data de estreia.
*Programação sujeitação a alterações.
MUBI | setembro 2020
Data
Título
Diretor
Categoria/contexto
1/9
A Rosa Azul de Novalis
Gustavo Vinagre, Rodrigo Carneiro
New Brazilian Cinema
2/9
Paar
Goutam Ghose
Uma Jornada pelo Cinema Indiano
3/9
Cheaters
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
4/9
Excelentíssimos
Douglas Duarte
New Brazilian Cinema
5/9
Baxter, Vera Baxter
Marguerite Duras

6/9
The Color Wheel
Alex Ross Perry
Shooting the Hip: A Cinematografia de Sean Price Williams
7/9
To Be Confirmed


8/9
The Hands of Orlac
Robert Wiene

9/9
More
Barbet Schroeder
Foco em Barbet Schroeder
10/9
Space Dogs
Elsa Kremser, Levin Peter
Perspectivas
11/9
Monday Morning Glory
Woo Ming-jin
Foco em Woo Ming-jin
12/9
Diamantino
Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt

13/9
Strasbourg 1518
Jonathan Glazer

14/9
The Wind
Marcell Iványi

15/9
Corpo Elétrico
Marcelo Caetano
New Brazilian Cinema
16/9
The Elephant and the Sea
Woo Ming-jin
Foco em Woo Ming-jin
17/9
The Lighthouse
Maria Saakyan
Rediscovered
18/9
Happiness... Promised Land
Laurent Hasse

19/9
Fake It So Real
Robert Greene
Shooting the Hip: A Cinematografia de Sean Price Williams
20/9
Walker
Tsai Ming-liang
Sessão Dupla: Tsai Ming-liang
21/9
Salon Kitty
Tinto Brass

22/9
All Ladies Do It (TBC)
Tinto Brass

23/9
Sivas
Kaan Müjdeci

24/9
Bird Island
Sergio Da Costa, Maya Kosa
Undiscovered
25/9
Woman on Fire looks for Water
Woo Ming-jin
Foco em Woo Ming-jin
26/9
Swallow
Carlo Mirabella-Davis

27/9
No No Sleep
Tsai Ming-liang
Sessão Dupla: Tsai Ming-liang
28/9
Gay USA
Arthur J. Bressan Jr.
Love & Loss & Liberation: Dois Filmes Gays Clássicos de Arthur J. Bressan, Jr.
29/9
Buddies
Arthur J. Bressan Jr.
Love & Loss & Liberation: Dois Filmes Gays Clássicos de Arthur J. Bressan, Jr.
30/9
End of Summer
Jóhann Jóhannsson

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato