Curta Temporada comemora Dia do Pais com apresentação especial neste domingo na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Para festejar o Dia dos Pais, data celebrada neste domingo (9), a TV Brasil apresenta, com exclusividade e na íntegra, a peça a peça "Filho do Pai", às 23h, no programa Curta Temporada. A montagem é protagonizada pelos atores Antonio Pitanga e Nando Cunha.

Antes do espetáculo, o apresentador Linei Lopes entrevista a dupla de artistas. A produção ainda traz um bate-papo com o autor Maurício Witczak e com a diretora Clarissa Kahane. O conteúdo já está disponível no aplicativo EBC Play.

Antonio Pitanga e Nando Cunha interpretam um emocionante encontro familiar de pai e filho marcado por uma tensa relação entre eles. Os personagens trazem à tona um passado sombrio e diversos conflitos mal resolvidos entre eles.

O filho está no palco ensaiando "Hamlet", clássico da obra de William Shakespeare, quando reencontra o pai num clima que demonstra o estranhamento entre eles. Com emoção, os dois travam um forte duelo de palavras.

"Trabalhar com o Nando Cunha e Antonio Pitanga é uma honra. Dirigir um espetáculo que conta a intensa história sobre essa relação universal é um privilégio. 'Filho do Pai' é uma peça com conflitos, descobertas e amores comuns a todos nós" avalia a diretora Clarissa Kahane.

A encenação flerta com a metalinguagem já que o cenário proposto é o próprio palco de um teatro onde o filho ensaia. "Estou muito feliz em realizar este projeto, que estava na gaveta há dez anos. Honrado em dividir o palco com Antonio Pitanga, um monstro do cinema e do teatro, um ator completo. Fizemos questão de reforçar o protagonismo negro e falar sobre a relação entre pai e filho", comenta Nando.

Poético, dramático, e, por vezes, até permeado pelo humor, espetáculo "Filho do Pai" aborda as heranças verdades que são passadas a cada geração. Uma das reflexões que o texto busca provocar refere-se aos acontecimentos trágicos que podem possibilitar a redenção do ser humano.

O veterano Antonio Pitanga celebra a peça. "São dois atores negros num universo shakespeariano. É uma honra trabalhar com o Nando. Ele é um jovem. Estou bebendo muito nessa fonte do conhecimento, do carinho e das relações. Já dizia Glauber Rocha: 'Quer ser ator, faça teatro'", define o consagrado artista.

Autor do espetáculo, Mauricio Witczak também comemora ver esses dois grandes atores representando a sua. "É mais do que um privilégio, é um presente dos deuses do teatro. O querido e talentoso Nando Cunha, na pele do filho. Vestindo o personagem do pai, nada mais, nada menos do que o extraordinário Antonio Pitanga, um dos maiores ícones da arte dramática brasileira", destaca.

"Sinto-me abençoado em ter essa oportunidade. Acho que será um encontro histórico nos palcos e não marcará só a minha vida, dará também um novo sentido a minha jornada como dramaturgo e poeta. Isso tudo sobre a batuta da delicada e sensível diretora Clarissa Kahane", completa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato