Dia do Documentário Brasileiro é celebrado em live do Curta! com Emílio Domingos

Divulgação Curta!
Anualmente, em 7 de agosto se comemora o Dia do Documentário Brasileiro. No país, são muitos os profissionais que se dedicam ao gênero e produções que marcaram nosso cinema, retratando os mais diversos acontecimentos, revelando histórias e personagens e, muitas vezes, provocando grande impacto social.  Para celebrar a data, nesta sexta-feira, 7, às 18h, o canal Curta! fará uma live com Emílio Domingos, cineasta que vem se sobressaindo nesse cenário com uma abordagem sensível diante de assuntos relacionados sobretudo às periferias.  A bate-papo será conduzido por Rian Cordova, do Curta!.

Emílio é diretor, roteirista, cientista social e produtor. Como documentarista, destacou-se pela direção de “Favela é Moda”, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem Documentário pelo Voto Popular no Festival do Rio 2019 - produção que em breve irá estrear na grade do Curta!. Também dirigiu os documentários “Deixa na Régua”, ganhador do Prêmio Especial do Júri do Festival do Rio (2016); “A Batalha do Passinho”, melhor filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio (2012); entre outros. Ele também participa da série “Nós Documentaristas”, exibida no canal.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato